TIGRES E BENFICA EMPATAM A ZERO BOLAS
Os Tigres de Fronteira de São Domingos receberam na tarde desta quarta-feira (24.05), o seu similar do Sport Bissau e Benfica e empataram a zero bolas.
O jogo era referente à vigésima quarta jornada do campeonato nacional da primeira divisão (Guines-Liga).
Saliente-se que seis anos depois, o Benfica regressou ao palco de São Domingos (Estádio Amizade Elche), onde foi recebido por centenas de adeptos desta formação da linha de fronteira.
Na partida de hoje, as duas equipas que na jornada anterior vieram de um resultado menos favorável, neste caso a derrota, atuaram perante uma arbitragem polémica de Quintino Jorge,
Logo aos 18 minutos, o baixinho senegalês Lamine Indjai (Lemsou), podia ter mexido no placar, mas sem sucesso, cujo resultado de zero a zero persiste até o apito final dos primeiros 45 minutos.
No início de segundo tempo, de novo Lamine Indjai esteve na cara do guardião do Benfica, mas atirou ao lado, perante um Benfica que não conseguiu implementar o seu estilo habitual de jogo.
No minuto 68, o jogo foi interrompido por causa da contestação dos adeptos da casa que reclamavam uma suposta grande penalidade não assinalada pela equipa de arbitragem, um lance polémico que os torcedores dos Tigres pediam o castigo máximo, cujo sussurro obrigou uma paragem de 6 minutos.
Na retoma do encontro, que continuava com a mesma intensidade dentro e fora do campo entre ambas as equipas à procura dos três preciosos pontos, mas o placar não sofreu qualquer alteração até ao apito final do encontro.
Depois dos 90 minutos, o juiz da partida deu 5 minutos de compensação, mas só foram cumpridos dois dos cinco, porque o encontro terminou aos 90+2′.
Com este resultado, o Tigres de São Domingos, conta com 28 pontos, enquanto o Sport Bissau e Benfica passa a somar 43 pontos na tabela classificativa da Guines-Liga 22/23.
©️ Adriano Buntché
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇