BICAMPEÃO NACIONAL PELO BENFICA ESTÁ NUM ESTADO CRÍTICO
O miúdo guineense Holden Culubali, filho do atual treinador da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), Bentem Culubali, está a sofrer de graves problemas de saúde e precisa de cuidados médicos especializados.
Holden foi o herói da Taça de Guiné em 2018 e igualmente bicampeão nacional pelo Sport Bissau e Benfica.
A nossa reportagem falou com o pai do jogador Benten Culubali, atualmente treinador da UDIB, que lamentou a situação da saúde do seu filho, que está a lutar com a doença em casa, depois de longo período de internamento no hospital.
“Holden está a sofrer muito nos últimos tempos, estava internado no Hospital Nacional Simão Mendes, onde cumprimos com todos os requisitos exigidos para obtenção da junta médica para tratamento médico no estrangeiro, mas infelizmente o Conselho da junta informou-nos que a sua doença não é a prioridade para a junta, apesar de foi reconhecido que a sua situação de saúde não pode ser tratada na Guiné-Bissau”, esclareceu Benten.
Na mesma entrevista Benten apelou às pessoas de boa vontade no sentido de ajudarem o seu filho a conseguir tratamento médico no estrangeiro.
“Quem pode ajudar Holden, será bem-vindo porque o meu filho encontra-se doente há quatro anos e sem poder fazer nada, enquanto jovem que podia servir a seleção nacional e a sociedade em geral”, lamentou o pai.
Recorde-se que Holden Culubali conquistou dois campeonatos nacionais (2016/2017, 2017/2018), uma Taça de Guiné e uma Supertaça, todas estas conquistas pelas Águias de Bissau, Sport Bissau e Benfica.
© Elvis da Silva