TUNCÓ SOMA SETE JOGOS SEM SOFRER GOLOS NA GUINES-LIGA
O guarda-redes e capitão do Futebol Clube de Canchungo, Ismaila Injai (Tuncó), está em grande destaque, ao somar sete partidas consecutivas sem sofrer golos no Campeonato Nacional da Primeira Divisão guineense (Guines-Liga), da época desportiva 22/23, totalizando assim 360 minutos sem que a suas baliza foi violada.
Segundo os dados estatísticos elaborado pela redação de O Golo GB, Tuncó como é mais conhecido entre os amigos, começou esta caminhada de não sofrer golos no jogo frente ao Flamengo de Pefine, referente a 18ª jornada do Campeonato, depois de ter recuperado de uma doença que lhe afastou dos relvados em algumas partidas dos Lobos de Canchungo.
Neste encontro disputado no Estádio Lino Correia, que marcou o regresso de Tuncó às competições pelos Lobos de Canchungo, o FC Canchungo venceu o Flamengo de Pefine por duas bolas a zero.
Eis as contas feitas e os dados estatísticos do guarda-redes Tuncó:
Flamengo de Pefine 0-2 FC Canchungo
FC Canchungo 3-0 SC Bafatá
FC Canchungo 0-0 Sport Bissau e Benfica
Massaf de Cacine 0-2 FC Canchungo
FC Canchungo 1-0 UDIB
CDR Gabú 0-2 FC Canchungo
FC Canchungo 1-0 Portos de Bissau
Ao todo, o FC Canchungo já somou 8 jogos consecutivos sem sofrer golos no Campeonato Nacional da Primeira Divisão, num total de 720 minutos, um registo que começou no jogo da 17ª jornada, no qual Canchungo venceu Binar FC por uma bola a zero, jogo disputado no campo de Pandim, atual casa dos Lobos de Canchungo, mas neste encontro o guardião Tuncó não estava presente por questões de saúde.
FC Canchungo sofreu os seus últimos golos no jogo da 16ª jornada do Campeonato frente aos Tigres de São Domingos em que Os Lobos de Canchungo venceram por três bolas a duas, numa partida disputada no dia 26 de março de 2023 no Campo Amizade Elche, em São Domingos.
© O Golo GB