“DIRIGENTES DESPORTIVOS INCENTIVAM VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS” – GELO
Idelfrides Correia Landim (Mister Gelo), treinador de Nuno Tristão Futebol Clube de Bula reagiu ao ato de vandalismo no Campo Nino Vieira, em Ingoré.
Numa entrevista ao portal desportivo O Golo GB, Mister Gelo apontou dedo aos dirigentes desportivos no sentido de intervirem para evitar os sucessivos conflitos nos recintos de futebol.
“Na presença dos presidentes da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Caíto Teixeira, Dembo Cissé da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, a equipa de Ingoré teve um comportamento irracional, mas sem qualquer reação dos altos dirigentes, que limitaram simplesmente em abandonar o local de fortes confrontos entre as duas equipas e seus adeptos”, disse.
Ainda na mesma entrevista, Gelo apelou uma pesada sanção contra a equipa de Ingoré.
“Esta não foi a primeira vez que eles fizeram uma coisa inadmissível no futebol, mas sempre são protegidos pelos altos dirigentes e os árbitros que às vezes são as principais vítimas, mas nunca tiveram a coragem de colocar isso nos seus relatórios de jogo”.
O jovem treinador deixou ainda duras críticas aos presidentes dos clubes e dirigentes da federação.
“Os dirigentes dos Clubes e da federação, muitos deles estão a contribuir negativamente no desenvolvimento do nosso futebol, só olham para os seus interesses, não a dos jogadores e nem tão pouco dos seus clubes”, concluiu.
Recorde-se que o jogo entre o Académico de Ingoré Futebol Clube e Nuno Tristão Futebol Clube de Bula ficou suspenso nos últimos 9 minutos, por razões de violentos confrontos protagonizados pelos adeptos da casa, de acordo com as fontes contratadas no local.
© Elvis da Silva
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet