GUINES-BOLA: JOGO DECISIVO DE SUBIDA INCONCLUSIVA PELA CHOQUE ENTRE ADEPTOS
A partida mais esperada e escaldante entre as equipas vizinhas da região de Cacheu, Académico de Ingoré que recebe no seu reduto Nuno Tristão FC Bula, à contar para a 20ª jornada da Série A do Campeonato Nacional da Segunda Divisão ficou suspenso devido a clima de tensão que envolveu os adeptos.
Os estudantes figuravam na segunda posição da Série e enquanto que os Navegadores lideram a tabela classificativa.
A partida foi disputada nesta terça-feira (06.06), em Ingoré, no Campo Nino Vieira, entre as duas formações que estão numa luta titânica pela subida à primeira liga.
O encontro teve uma boa assistência do público, tanto de Ingoré como de Bula com uma boa dinâmica e fortes emoções dentro e fora do retângulo de jogo.
A informação disponível a O Golo GB, dão conta que nunca foi vista a participação da massa dos adeptos num jogo desta.
A formação de Nuno Tristão FC Bula, visitante, aproveitou o deslize da equipa caseira e marcou o primeiro e o único golo da partida aos 41 minutos, por intermédio de Mamadu Dabó, através de um cruzamento e acabou por finalizar de cabeça, um golo que fez explodir as emoções dos adeptos de Bula.
No segundo período regulamentar do jogo, quando restavam vinte minutos para o fim, a partida foi interrompida na sequência de desentendimento entre forças de segurança e adeptos, razão pela qual o árbitro Diego da Silva mandou parar o jogo.
O incidente fez parar o jogo quando o segurança entrou no campo com um adepto enforcado nas golas da camisola até atravessar o meio do campo, situação que motivou a revolta e repúdio pelo comportamento do agente de segurança.
No meio da confusão, a situação foi resolvida e houve a calma dos ânimos que estavam exaltados com os seguranças, mas mesmo assim o Juiz da partida não deu para seguir com a partida alegando a falta de segunda para a continuidade do jogo.
De recordar que o encontro foi disputado na presença do presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Alberto Teixeira e do presidente da Liga Guineense de Clubes, Dembo Cissé.
Com o jogo inconclusivo entre Académica de Ingoré e NTFC Bula, resta saber da decisão da entidade responsável pela organização da competição.
De lembrar que a equipa de Nuno Tristão Futebol Clube de Bula liderava com 41 pontos e enquanto que Académica de Ingoré teve 39 pontos na classificação.
© Infamara Dabó