GOVERNO COMPRA BILHETES PARA RECEBER SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE EM BISSAU
O executivo guineense liderado pelo primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam, a pedido da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, comprou as passagens aéreas de toda comitiva da seleção de São Tomé e Príncipe e entre outras despesas, como forma de atrair o conjunto santomense.
Os “Falcões e Papagaios” de São Tomé e Príncipe irão disputar o seu jogo marcado para 14 de Junho de 2023 frente aos Djurtus da Guiné-Bissau, na condição da equipa caseira, no Estádio Nacional “24 de Setembro”, referente a 5ª jornada do Grupo A da fase de qualificação para o CAN’2023, que será disputado no próximo ano em Costa do Marfim.
Saliente-se que São Tomé e Príncipe não pode receber os seus jogos em casa por não cumprir com as exigências da FIFA e da CAF, por este motivo, o jogo frente a Guiné-Bissau que devia ser em São Tomé, já não terá lugar naquele país lusófono do Equador
Os santomenses foram obrigados a emprestar outro palco para cumprir com esta partida, mas os responsáveis da FFGB pediram aos seus homólogos da Federação Santomense de Futebol para utilizarem o Estádio Nacional “24 de Setembro” para jogo frente a Guiné-Bissau.
Por este motivo, o governo guineense já emitiu bilhetes de avião para toda a comitiva santomense.
Segundo informações na posse da redação de O Golo GB, o Ministério das Finanças da Guiné-Bissau desbloqueou as verbas para a compra dos bilhetes da passagem aérea de ida e volta de todos os elementos da caravana desportiva que compõem a seleção de São Tomé e Príncipe.
Enquanto isso, os jogadores da Seleção Nacional de futebol (Djurtus), já se encontram em Bissau desde ontem, sexta-feira (09.06), para preparar esta partida.
O jogo entre as duas seleções lusófonas está agendado para o dia 14 de Junho, no Estádio Nacional “24 de Setembro”, em Bissau, palco emprestado pela Seleção de São Tomé e Príncipe.
©️ O Golo GB