DUAS GUINEENSES ELEITAS MELHORES DA ÉPOCA NA ACADÉMICA
Duas miúdas guineenses que jogam na equipa sénior feminina da Associação Académica de Coimbra SF, foram eleitas como as melhores jogadoras das estudantes nesta época desportiva 22/23, ora finda, as atletas distinguidas são Ires Cabral e Aia Nalé.
Segundo uma publicação feita nas redes sociais da Académica de Coimbra Sénior Feminino, a que O Golo GB teve acesso, é notória as presenças das duas miúdas da Guiné-Bissau: Aia Nalé e Ires Neves Cabral, esta última é a irmã mais nova da antiga internacional guineense “My Cacheu”.
A lista de melhores jogadoras femininas eleitas pelo clube nesta temporada é composta por três miúdas como melhores da temporada, duas são guineenses (Ires e Aia), e mais uma portuguesa, Maria.
Na temporada ora terminada, as miúdas guineenses realizaram uma excelente época ao serviço da equipa Sénior feminino da Académica de Coimbra que milita no campeonato do terceiro escalão de futebol feminino português.
Segundo os dados estatísticos na posse da redação de O Golo GB, Ires Cabral, de 21 anos, antiga jogadora do Vitória Futebol Clube de Cacheu, realizou 20 jogos e marcou 13 golos, enquanto que Aia Sérgio Nalé, de 22 anos, ex-jogadora do FC Mavegro somou 23 partidas e 3 tentos apontados.
©️ O Golo GB