“GUINÉ-BISSAU JÁ ESTAVA NO CAN HÁ MUITO TEMPO”- BACIRO CANDÉ

O selecionador Baciro Candé, disse que há muito que a sua análise deu resultado positivo sobre a quarta participação consecutiva do conjunto nacional (Djurtus), no Campeonato Africano das Nações (CAN Costa do Marfim 2023).
Mister Candé, respondia às perguntas dos jornalistas depois da vitória de 0-1 frente à seleção de São Tomé e Príncipe, jogo da quinta jornada, do grupo A, disputado no Estádio Nacional “24 de Setembro”, em Bissau, reduto emprestado pela formação dos Falcões e Papagaios.

PUBLICIDADE DO CENTRO MÉDICO DR. AUGUSTO MENDES
Para o selecionador nacional, a vitória tangencial contra São Tomé e Príncipe, tem um “sabor especial”, frisando as críticas feitas em como a seleção apresenta péssima exibição durante as partidas e disse: “a equipa não joga futebol, a equipa não faz isso e aquilo, mas o resultado final e o objetivo é a vitória, ganhamos o jogo e estamos em primeiro lugar nesse momento, com a equipa que não presta”.
Perguntado sobre qual será o objetivo da seleção nacional na próxima edição do CAN, uma vez que nas três anteriores edições não passou à fase de grupos, Candé afirmou que ainda está focalizado e preocupado com a fase de apuramento, não a fase final, visivelmente irritado com a questão, perguntou ao jornalista – “sabes se eu vou estar até a fase final” e concluiu “vocês são difíceis”.
De recordar que nos últimos tempos, as perguntas dos jornalistas caem sempre como um míssil nos ouvidos do selecionador nacional Baciro Candé, em qualquer encontro com os homens da comunicação social desportiva, ou seja, teme as perguntas e refugia-se nas respostas e as vezes lança expressões intimidatórias.
Importa salientar que a seleção nacional, Djurtus, lidera o grupo A, com 10 pontos, mais um ponto que a Seleção da Nigéria, no segundo lugar, e mais cinco pontos do terceiro classificado Serra Leoa, que vai receber no próximo dia 18 deste mês, domingo, o conjunto nigeriano, ambos com menos um jogo em relação a Guiné-Bissau e São Tomé e príncipe.
Djurtus estão a um passo da sua quarta participação consecutiva no Campeonato Africano das Nações, numa altura em que resta uma jornada para fechar a fase de grupos. E, o resultado do jogo do próximo domingo entre Serra Leoa e Nigéria, pode ditar a qualificação da turma nacional em caso de empate ou vitória da Nigéria.
© O Golo GB