CACHEU ENCERRA A GUINES-BOLA 22/23 SEM DERROTA

O Vitória Futebol Clube de Cacheu empatou na tarde deste sábado (17.06), por uma bola, na receção ao Nuno Tristão Futebol Clube de Bula na partida da vigésima segunda e última jornada da Guinés-Bola 2022/23, disputada no Campo Municipal de Cacheu.
Depois de “um minuto” de silêncio, em memória ao antigo jogador do Nuno Tristão FC Bula, Abrão, que faleceu no decorrer desta temporada, o jogo decorreu num clima de frio e sem intensidade.

PUBLICIDADE DO CENTRO MÉDICO DR. AUGUSTO MENDES
Sem grandes expectativas por parte da equipa da casa que, antes mesmo do início da partida, sabia que mesmo vencendo não valia nada quanta à possibilidade de subida do escalão, uma vez que os visitantes já tinham subida garantida com homologações dos jogos das vigésima e vigésima primeira jornadas. Se calhar, só tinha missão e intenção de terminar a época sem qualquer derrota na Guinés-Bola.
Com uma assistência normal do público, o golo do Vitória Futebol Clube de Cacheu foi apontado por Fadul Quiferé, vulgo James, aos 22 minutos, em resposta ao remate na zona direita de Bula no qual guarda-redes dos visitantes deixou escapar a bola: pegou-a, deitou-se no chão e a bola fugiu. O James, em movimentação, só tem que colocar a bola nas redes, 1-0 a favor da equipa de casa. A resposta de Bula surgiu minutos depois, apontado por Baba Turé, aos 45+7.
Feitas as contas, o NTFC Bula passou a somar 48 pontos e regressou ao principal escalão de futebol nacional, duas épocas depois, enquanto que o VFC Cacheu terminou o campeonato com 44 pontos e sonho falhado apesar de deter número incrível de terminar época sem qualquer derrota nesta competição.
©️ Balantó Danfa