CACHEU ENCERRA A GUINES-BOLA 22/23 SEM DERROTA
O Vitória Futebol Clube de Cacheu empatou na tarde deste sábado (17.06), por uma bola, na receção ao Nuno Tristão Futebol Clube de Bula na partida da vigésima segunda e última jornada da Guinés-Bola 2022/23, disputada no Campo Municipal de Cacheu.
Depois de “um minuto” de silêncio, em memória ao antigo jogador do Nuno Tristão FC Bula, Abrão, que faleceu no decorrer desta temporada, o jogo decorreu num clima de frio e sem intensidade.
Sem grandes expectativas por parte da equipa da casa que, antes mesmo do início da partida, sabia que mesmo vencendo não valia nada quanta à possibilidade de subida do escalão, uma vez que os visitantes já tinham subida garantida com homologações dos jogos das vigésima e vigésima primeira jornadas. Se calhar, só tinha missão e intenção de terminar a época sem qualquer derrota na Guinés-Bola.
Com uma assistência normal do público, o golo do Vitória Futebol Clube de Cacheu foi apontado por Fadul Quiferé, vulgo James, aos 22 minutos, em resposta ao remate na zona direita de Bula no qual guarda-redes dos visitantes deixou escapar a bola: pegou-a, deitou-se no chão e a bola fugiu. O James, em movimentação, só tem que colocar a bola nas redes, 1-0 a favor da equipa de casa. A resposta de Bula surgiu minutos depois, apontado por Baba Turé, aos 45+7.
Feitas as contas, o NTFC Bula passou a somar 48 pontos e regressou ao principal escalão de futebol nacional, duas épocas depois, enquanto que o VFC Cacheu terminou o campeonato com 44 pontos e sonho falhado apesar de deter número incrível de terminar época sem qualquer derrota nesta competição.
©️ Balantó Danfa