ATLÉTICO DE BISSORÃ: DIREÇÃO CONSIDERA CALUNIOSA E COVARDE ÀS DECLARAÇÕES DO SEU TREINADOR
Em reação às denúncias do treinador, no lançamento do jogo este sábado, 17, a contar da vigésima sétima jornada do campeonato nacional de futebol face ao UDIB, o Secretário-geral adjunto do Atlético Clube de Bissorã, Abú Camará, desmente informações, segundo as quais, “os jogadores estão a passar fome”.
“Não é verdade aquilo que o treinador Nicho [Fernandes] Bamba disse. Podemos dizer que é uma declaração infeliz, caluniosa e covarde. Fome! O Clube de Bissorã é como qualquer clube, que, simplesmente, cumpre com as suas obrigações: dar de comer aos seus jogadores”, afirmou o responsável desportivo.
“Nós fomos às casas dos jogadores e tivemos uma conversa séria com os familiares e nunca vamos defraudar [as expectativas]”, revelou.
“Ouvimos as declarações do treinador, o que vai contra os princípios que defendemos: a honra e a dignidade dentro da disciplina”, precisou Camará.
“Nós reconhecemos as contribuições dadas por Nicho [Fernandes Bamba] e tivemos bons momentos com ele. Isso não podemos esquecer”, disse Abú Camará.
“Ele está no Clube. Até porque em algumas ocasiões chegou a pedir demissão e nós aceitamos. Mas, nesta época, 2022-23, o convidamos de novo para assumir o papel de diretor desportivo, e, em consequência, viria a assumir o cargo de técnico principal do Clube”, acrescentou o Secretário-geral adjunto do Atlético Clube de Bissorã.
Abú Camará recordou que o treinador aceitou assumir a equipa de forma amigável.
“Ele nos mostrou o seu projeto, conforme o qual seria melhor trabalharmos com os jogadores de casa [Bissorã], ao invés de ir buscar os jogadores em Bissau”, lembrou o responsável.
Sobre a “falta de sintonia” entre o Treinador e o Presidente, Camará afirma que não sabe se é, ou não, a verdade.
Todavia, precisou que “depois destas declarações, Nicho Bamba não tem condições de continuar à frente do Clube”.
“Acho que ele é um covarde, porque sabe que a equipa está numa situação complicada e mesmo assim fez estas calúnias na véspera de um jogo tão complicado. Aliás, ele costuma fazer estas declarações”, concluiu.
O Atlético Clube de Bissorã figura no último lugar da tabela classificativa com 21 pontos ao longo da vigésima sétima jornada.
©️ CFM