“NÃO É POSSÍVEL ESTAR NO CAN SÓ PARA ESTAR” – CAÍTO
O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), manifestou a sua satisfação com a quarta qualificação seguida dos Djurtus ao Campeonato Africano das Nações, almejando mais e melhor desempenho da turma nacional no CAN Côte d’Ivoire 2023.
Caíto Teixeira falava hoje (24.06), à imprensa desportiva nacional à chegada de uma viagem no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira de Bissau.
Na ocasião, o líder federativo aproveitou para parabenizar a todos pela inédita quarta participação consecutiva do país no CAN, e pede a união de todos, a volta de uma só causa.
“Este é o momento de refletirmos profundamente, e saber onde é que vemos, já estamos pela quarta vez consecutiva no CAN. Temos que melhorar as coisas”, apontou Carlos Alberto Mendes Teixeira.
Questionado sobre as exigências da parte dos guineenses sobre o desempenho da seleção nas fases finais do CAN, Caíto afirmou que as exigências não são só da população, mas sim “de todos nós, porque, não é possível estar no CAN só para estar, os trabalhos serão feitos e cada um assumirá a sua responsabilidade”.
De recordar que o país está a preparar a sua quarta participação consecutiva numa fase final do CAN, desta feita na Costa do Marfim, um evento marcado inicialmente para este ano de 2023, mas adiado para princípio de 2024, por questões climatéricas.
A Seleção Nacional da Guiné-Bissau (Djurtus), em três participações anteriores [2017 no Gabão, 2019 no Egito e 2021 nos Camarões], não conseguiu passar da primeira fase, ou seja, da fase de grupos.
©️ Samba Djaló
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet