ATLÉTICO MADRID ACELERA CONTRATAÇÃO DE PÉROLA GUINEENSE DO ALMERÍA
O Atlético de Madrid acelera a contratação de Marciano, a jovem pérola guineense do Almería, avança o diário desportivo espanhol Relevo na sua edição de quarta-feira (28.06).
Segundo apurou o Relevo, o clube colchonero já tem um acordo com o jogador para tentar a sua contratação, enquanto os andaluzes, para já, rejeitam a fórmula de um empréstimo com opção de compra da jóia da Guiné-Bissau.
“O Atlético de Madrid voltou a apostar no jovem Marciano Sanca (19 anos) e está a tentar contratar o jogador. O clube vermelho e branco, que já estava interessado nele no mercado de inverno, acompanhou de perto a evolução do jogador nos últimos meses e quer que ele integre a equipa de reserva, que vai competir na Primera Federación na próxima época”, pode ler-se na publicação a que O Golo GB teve acesso.
https://twitter.com/Marcatransfer/status/1674476100649353218?t=vUAJX490hatzXO9uak1iEQ&s=19
De acordo com o jornal Relevo, realizou-se na última quarta-feira uma reunião entre a direção do Atlético e os representantes do jogador para tentar acelerar a operação. O entendimento entre o Atlético e o extremo, que está entusiasmado com a vinda para o Metropolitano, é total. A chave, agora, será o clube madrileno chegar a um acordo económico com o Almería. Embora a cláusula do guineense seja de 40 milhões de euros, os encarnados esperam contratá-lo por um valor muito inferior… com a possibilidade de um empréstimo com opção de compra em cima da mesa. Para já, os andaluzes rejeitam esta fórmula e afirmam que só estão abertos a uma venda por uma quantia significativa.
https://twitter.com/Objetivoatleti/status/1674163181101412360?t=OQccOcAUHmI24hgK0aupEQ&s=19
“A explosão do atacante fez dele um dos grandes objetos de desejo deste mercado. Apesar de ainda ser um jogador jovem, Marciano foi o melhor marcador do Almería B esta época (15 golos em 29 jogos) e terminou a temporada sob às ordens de Rubi, que já elogiou (tanto em público como em privado) o potencial de um jogador caracterizado pela sua transbordância, potência, faro e versatilidade. Pode jogar em ambas as alas e também tem sido visto como um 9”.
O Almería contratou-o em Janeiro de 2022 ao Leixões e, desde então, não parou de crescer. Esta época, em que se destacou desde o início na Tercera, foi a da sua confirmação. La Gazzetta dello Sport noticiou em Janeiro uma abordagem do Milan e os telefonemas não pararam: Real Sociedad, Brighton, Villarreal, Betis… e Atleti, sempre atentos ao seu desempenho e ao seu ambiente.
Marciano está muito agradecido ao Almería, clube onde se sentiu em casa durante o último ano e meio, mas a sua prioridade é ir para o Atlético. O clube e o jogador acreditam que o estilo do Atlético se adapta perfeitamente às suas capacidades e que El Cerro será o melhor lugar possível para ele desenvolver o seu talento. O objetivo da recém-promovida equipa de reservas será lutar no topo da tabela.
O clube da Indálica espera um telefonema do Atleti nas próximas horas para os aproximar.
O clube de Indica está à espera de um telefonema do Atleti nas próximas horas para se aproximarem. O clube é claro que não o deixará sair a qualquer preço e que, se não se chegar a um acordo antes do início da pré-época, começará a treinar com Vicente Moreno.
Um avançado que está à espera da nacionalidade portuguesa
“Marciano, nascido na Guiné-Bissau, iniciou há meses o processo para obter a nacionalidade portuguesa e libertar um lugar extra-comunitário. O seu início não foi fácil (cresceu sem referências parentais, com a emigração da mãe para Portugal e do pai para Cabo Verde) e encontrou o passaporte para a Europa num torneio organizado pela sua agência de representação, liderada por Dário Gomes, no seu país natal. Tinha apenas 13 anos, mas o seu nível chamou logo a atenção e valeu-lhe a transferência para o Gil Vicente. Daí passou para o vizinho Leixões e esteve à beira de se transferir para o Benfica, mas um problema burocrático travou a sua ida para Lisboa”, recordou o Relevo.
https://twitter.com/atletiuniverse/status/1674160185076531201?t=kI2wjP6Qi75an7oZe3lRVg&s=19
https://twitter.com/atletiuniverse/status/1674532576566951942?t=hkYciYCtLQ0KzmwXTG5JmA&s=19
A intermediação de João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, foi a chave para que o clube andaluz batesse o Sporting Clube de Portugal ou o Braga na sua contratação, em Janeiro do ano passado. Nessa altura, assinou um contrato de três anos, com mais duas épocas opcionais que o clube executou ao fim de apenas alguns meses, e entrou diretamente para a equipa de reservas. Esta época brilhou e está na agenda de todos os grandes clubes. O Atleti, agora, tem a vantagem… e já tem o sim do jogador.
https://twitter.com/Atleti_lover/status/1674576272037498880?t=iEf6y_1IRsXvi5WwtcKTCw&s=19
©️ O Golo GB
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet