CASACO PODE TORNAR-SE “NO HERÓI INESQUECÍVEL” DE FC CANCHUNGO
O treinador de futebol Clube de Canchungo, João Dembi (Casaco), está a caminho de entrar para o “livro doirado” dos Lobos de Canchungo e poderá tornar-se este sábado (01.07), num herói vivo que jamais será esquecido no emblema de norte.
No caso de vitória, hoje, em casa diante dos Hipopótamos de Sonaco, Mister Casaco vai dar ao FC de Canchungo o inédito título de campeão nacional da Guines-Liga.
Segundo as informações na posse da redação de O Golo GB, João Dembi (Casaco) é o treinador que mais deu alegria aos Lobos de Canchungo desde a sua fundação no dia 01.07.1948 e é um dos clubes do futebol nacional mais antigo, mas nunca saboreou a conquista do título de campeão nacional da primeira liga guineense.
Sob o comando técnico dos Lobos de Canchungo, Casaco foi o primeiro treinador do FC Canchungo a conquistar a Taça da Guiné-Bissau na época desportiva 2013/2014 e voltou a conquistar a prova rainha nacional na temporada 2016/2017, na época seguinte 2017/2018, o FC Canchungo conquistou a Supertaça da Guiné-Bissau sob o comando técnico de Casaco.
Os Lobos de Canchungo poderão conquistar hoje o inédito título de Campeão Nacional da Primeira Divisão da época desportiva 22/23, numa data histórica e importante para o clube, que completa este sábado, 75 anos da sua fundação.
Como treinador, Casaco orientou o FC Canchungo em várias épocas desportivas e depois viajou para Portugal para cumprir um estágio no clube de Paços de Ferreira, depois do seu regresso o técnico ficou algum tempo sem treinar.
Na passada temporada 21/22, Mister Casaco foi contratado pela direção de Bula FC para orientar o Nuno Tristão Futebol Clube de Bula no Campeonato Nacional da Segunda Divisão e depois da ida de Marciano Mendes (Morreria) para Portugal, João Dembi (Casaco), regressou esta época para comandar o FC Canchungo e está à beira de se tornar um herói.
© O Golo GB