CACINE E BISSORÃ DESPROMOVIDOS PARA GUINES-BOLA
O Massaf Sport Clube de Cacine e o Atlético Clube de Bissorã, foram despromovidos para o Campeonato Nacional da segunda divisão guineense (Guines-Bola).
As duas formações do interior do país, (sul e norte) respetivamente, não conseguiram arrecadar pontos suficientes para as suas continuidades no maior escalão de futebol guineense (Guines-Liga), durante a época 22/23.
A confirmação da descida de Atlético Clube Bissorã para o segundo escalão de futebol guineense para a próxima temporada, foi consumada no passado ontem (02.07), no jogo da antepenúltima jornada da Guines-Liga, depois de sofrer a pesada goleado frente ao Sporting Clube da Guiné-Bissau por 5-0.
Assim sendo, o Atlético de Bissorã mantém-se com 24 pontos na tabela classificativa e ocupa a 16ª posição, sem qualquer possibilidade de sair da zona vermelha.
Por seu turno, Massaf de Cacine, equipa da zona sul do país, que vai acompanhar Bissorã na descida à segunda liga, apesar de vencer na jornada 29, os Tigres de São Domingos por uma bola a zero, não escapou das redes de despromoção, tendo em conta aos poucos números de pontos conquistados.
Cacine tem 27 pontos na tabela classificativa, ocupando o 15º lugar e igualmente, sem possibilidade para igualar o 14° lugar, São Domingos que tem 31 pontos, mesmo vencendo na última jornada diante do Benfica de Bissau.
De recordar que Bissorã foi campeão nacional da Guines-Liga na época futebolística (2010/2011), com Manuel Irenio Nascimento Lopes (Manelinho), como presidente, antes de assumir a presidência da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
© O Golo GB