ÚLTIMA HORA: FC CANCHUNGO É CAMPEÃO NACIONAL 22-23
Os Lobos de Canchungo sagraram-se campeões nacionais da presente época desportiva, depois de beneficiarem da perda de pontos de Sport Bissau e Benfica na secretaria.
O Conselho de Disciplina da Federação de Futebol da Guiné-Bissau decidiu hoje (04.07), a retirada de três pontos dos encarnados no jogo da 27ª jornada de Guines-Liga, frente ao Flamengo de Pefine pela utilização irregular do jogador Alanna Bangura, que tinha acumulações de cinco cartolinas amarelas.
Segundo uma fonte contactada pela redação de O Golo GB, os três membros do Conselho de Disciplina da FFFG já tomaram decisão final, na qual atribuíram os três pontos a favor de Flamengo Pefine, facto que matematicamente, permitiu ao FC Canchungo sagrar campeão nacional com quatro pontos de avanço sobre Sport Bissau e Benfica, há uma jornada do fim de campeonato.
A mesma fonte confidenciou que a decisão do Conselho de Disciplina já deu entrada na secretaria da instituição federativa para a sua promulgação.
Sobre o assunto, O Golo GB soube que não será fácil a publicação da decisão, em causa está muita história para se contar e a Direção do Futebol Clube de Canchungo prometeu avançar para as instâncias judiciais, caso a decisão não seja a seu favor.
Ver esta publicação no Instagram
Na conferência de imprensa realizada hoje em Bissau pela Direção dos Lobos de Canchungo, o vice-presidente para área jurídica do clube, Vladimir Pereira garantiu que o FC Canchungo é campeão nacional desta época desportiva 22/23, mesmo que ainda a decisão do Conselho Disciplinar da FFGB não seja oficializada.
Na mesma ocasião, Vladimir Pereira disse que a decisão já está tomada, ainda que a FFGB esteja a demorar na sua publicação.
“Custe o que custar, o FC Canchungo não vai aceitar qualquer anomalia que os prejudique”.
Recorde-se que em causa está a utilização irregular do jogador Alanna Bangura, que tinha acumulado cinco cartolinas amarelas na prova.
© Golo GB
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet