ÚLTIMA HORA: CR INDEFERE RECURSO DO BENFICA
A tentativa do Sport Bissau e Benfica não teve apreciação favorável na Comissão de Recurso da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (CR/FFGB).
De acordo com uma publicação do jornalista desportivo da Radiodifusão Nacional (RDN), Iramã Turé, nas redes sociais a que a redação de O Golo GB teve acesso, o órgão de recurso da FFGB não deferiu a exigência do Benfica.
O jornalista avançou que a Comissão de Recurso indeferiu o pedido do Benfica, que visava anular a subtração dos três pontos perdidos a que foi alvo na jornada 27, por utilização indevida do jogador Alanna Bangura, igualmente capitão das águias.
Saliente-se ainda que a redação da RDN diz saber da informação na manhã deste sábado, (08.07), junto de uma fonte ligada à Comissão de Recurso da FFGB.
“Assim, a uma jornada do término do Campeonato Nacional, os Lobos de norte já vão visitar os Cavalos Brancos, como novos campeões nacionais em futebol, e a primeira da sua história há 75 anos de existência, completada no passado sábado, 01 de Julho de 2023”, pode ler-se.
Na mesma publicação, o jornalista assinalou que, com isso, o FC Canchungo juntou o seu nome ao palmarés dos demais vencedores do Campeonato Nacional, elevando assim, o número para dez (10) e colocando os títulos já conquistados em 42, sendo que oito (8) foram anulados.
Refira-se que há três dias, o presidente do Sport Bissau e Benfica, Wilson Pereira Batista, não deitava toalha ao chão, apelando, na altura, à calma dos benfiquistas e pediu apoio massivo dos adeptos no jogo de amanhã, (09.07), partida que na sua visão, pode valer o título de bicampeão às águas.
Por seu lado, o Futebol Clube de Canchungo, escreveu na sua página nas redes sociais que é campeão com letras de ouro, talvez ainda faltam correr algumas tintas nesta luta pela conquista da Guines-Liga 22/23.
©️ O Golo GB
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
.refer=creator_embed” rel=”noopener”>@ogologbnet