FC CANCHUNGO VENCE CUPELUM FC E FEZ DOBRADINHA
O FC Canchungo venceu hoje (15.07), o Cupelum FC, na final da Taça de Guiné e fez a dobradinha na temporada 22/23.
Os Lobos de Canchungo superaram a sensacional equipa dos Mandiplis de Cupelum FC, na decisão de grandes penalidades, na qual os nortenhos venceram por 4-3, após o empate a uma bola no tempo regulamentar.
Perante uma casa cheia no Estádio Lino Correia, os Mandiplis de Cupelum FC entraram melhor na partida, tendo inaugurado o marcador aos 33 minutos por intermédio de Alassana Tall, cujo resultado prevaleceu até ao final do primeiro tempo do desafio.
Na segunda parte, inconformados com a desvantagem no marcador, os campeões nacionais reagiram e chegaram à igualdade, quando tudo indicava para a conquista inédita dos Mandiplis, aos 90+7 minutos, com o golo apontado pelo seu goleador Baguera, levando assim a partida para o prolongamento, no qual o resultado de 1-1 não se alterou.
Já na decisão dos 11 metros, os Lobos de Canchungo foram mais eficazes do que os Mandiplis de Cupelum FC, valendo-lhes assim a terceira Taça de Guiné no seu palmarés, consequentemente a primeira dobradinha em seus 75 anos de existência.
Saliente-se que no prolongamento, a partida ficou equilibrada e sem nenhuma oportunidade para fazer a diferença no placar, e foram para a marcação de grandes penalidades. Canchungo saiu mais feliz, ao vencer na loteria de onze metros por 4-3.
Refira-se que a equipa de Cupelum FC exibiu sinal de luto, com braçadeiras preto pelo falecimento do jovem músico da nova geração King Clever, uma das figuras do bairro. Da mesma linha de pesar, os Lobos de Canchungo prestaram homenagem ao malogrado, como se vê na foto de destaque deste artigo.
©️ Samba Djaló
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet