FC CANCHUNGO FORA DE COMPETIÇÕES AFRICANAS

O nome dos campeões nacionais da época 22/23, Futebol Clube de Canchungo (Lobos), não consta na lista dos clubes que vão disputar a Liga dos Campeões Africanos da época 23/24 divulgada pela CAF.
Recentemente, depois da final da Taça de Guiné, em que os Lobos de Babok venceram o Cupelum FC, o presidente do FC Canchungo, Mamadu Bobó Djaló, disse que os campeões nacionais irão disputar a Liga dos Campeões da CAF na próxima época desportiva.

PUBLICIDADE DO CENTRO MÉDICO DR. AUGUSTO MENDES
Segundo informações apuradas pela redação de O Golo GB, nenhum clube nacional consta na lista dos clubes que vão disputar a referida competição.
As informações ainda na posse de O Golo GB, indicam que nenhum clube do país tem condições administrativas e financeiras para jogar a Liga dos Campeões, uma vez que não estão licenciados pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
Eis a lista dos clubes confirmados para a Liga dos Clubes Campeões da CAF 2023/2024, cujo sorteio está marcado para terça-feira (25), às 12h, na sede da CAF, em Cairo (Egito).

LISTA DOS CLUBES QUE DISPUTARÃO A TOTLENERGIRS CHAMPIONS LEAGUE 23/24
Tirage au sort de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération CAF TotalEnergies ce mardi https://t.co/AcUUg9p8rX
— CAF Media (@CAF_Media) July 23, 2023
Importa referir que a Copa das Confederações da CAF será a primeira competição a ser sorteada.
Sabe-se ainda que para participar nas competições da CAF, os clubes têm que ter no mínimo cinco (5) funcionários pagos mensalmente e também contratos com jogadores, cujos salários têm que estar em dia. Também os atletas devem estar inscritos numa plataforma acessível pela Confederação Africana de Futebol.
O Golo GB contactou uma fonte próxima à direção do Futebol Clube de Canchungo, que confirmou a ausência dos campeões nacionais na Liga dos Campeões 2023/2024, lamentando ainda o ocorrido, apesar de revelar a enorme vontade dos Lobos de Babok de participar na maior prova dos clubes do continente berço.
“Confirmamos a nossa ausência na Liga dos Campeões Africanos. Fizemos diligências junto da CAF, mas já era tarde, porque o processo tinha que iniciar desde o início da época pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau e posteriormente pelo clube campeão nacional. Tínhamos uma enorme vontade de participar nesta competição”, revelou a fonte contactada pela redação de O Golo GB numa chamada via WhatsApp.
Recorde-se que a última participação de um clube guineense nas provas africanas, foi no ano 2018, na qual o Benfica de Bissau foi goleado no jogo da primeira mão em Marrocos, por 10-0 frente ao Difaa El Jadida e na segunda mão empataram a zero bolas.
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet