MÉDICOS CONSIDERAM “NÃO PRIORITÁRIA” A DOENÇA QUE DURA CERCA DE 5 ANOS
Holden Culubali luta contra uma doença há mais de quatro (4) anos, mas os médicos acham que a sua situação não é prioritária para a obter de uma junta médica para tratamento médico em Portugal
O pai do jogador Holden Monteiro Camará Culubali, que está a lutar contra uma doença que o afastou dos relvados desde 2019, Mamadu Bentem Culubali, revelou que os médicos consideram que a doença do seu filho não está entre as prioridades para a junta médica no estrangeiro.
Em conferência de imprensa, o também treinador da União Desportiva Internacional de Bissau, (UDIB), disse que a família fez tudo o que estiver a seu alcance para conseguir uma junta médica para transferir o seu filho para Portugal com vista a realizar o tratamento médico, num hospital especializado, mas não conseguiu.
Nesse sentido, o ex-internacional guineense, pede a pessoas de boa vontade para ajudarem o seu filho, que pertence aos quadros do Sport Bissau e Benfica.
“Não vou culpar ninguém pela doença do meu filho, eu sou pai, vou assumir as minhas responsabilidades. Tentamos de tudo para obter uma junta médica, infelizmente, não conseguimos, porque os médicos acharam que a sua doença não está nas prioridades para uma possível evacuação médica”, lamentou
A conferência de imprensa juntou os moradores do bairro de Puba, arredores de Bissau, familiares e amigos, em colaboração com a Associação dos Jogadores de Futebol da Guiné-Bissau.
Braima Baldé (Mister Maudo), em nome dos amigos de Holden, pediu o apoio urgente de pessoas de boa vontade para contribuírem com vista à transferência do atleta para centros de saúde mais especializados, para salvar a sua vida.
“É urgente ajudar este jovem futebolista na recuperação do seu estado de saúde, porque ele pode servir o país”, sublinhou.
Por outro lado, o presidente em exercício da Associação dos Jogadores da Guiné-Bissau, Mamadi Djassi, lamentou o atual estado de saúde do jovem jogador.
“Ele é um jovem jogador cheio de talento, não podemos o deixar nestas condições, porque ele é um ser humano, e ainda pode contribuir para o bem da nação”, disse.
De salientar que, a doença do jovem futebolista Holden Monteiro Camará Culubali, durou mais de 4 anos, desde Março de 2019, quando estava a representar as águias de Bissau.
©️ Elvis da Silva
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet