ÁRBITROS AMEAÇAM BOICOTAR ÚLTIMA JORNADA DE CAMPEONATO FEMININO
Os árbitros de futebol ameaçam boicotar a última jornada do campeonato nacional feminino, a partir do dia 05 de Agosto, soube O Golo GB, através de uma fonte próxima à organização dos homens de apito.
Segundo a mesma fonte, os árbitros exigem o pagamento dos prémios de muitos jogos em atrasados, relativamente ao campeonato nacional da primeira, segunda divisão e de futebol feminino.
Ainda de acordo com as informações na posse da redação de O Golo GB, o boicote estava previsto antes de final do campeonato masculino, mas não foi o caso, porque o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Mendes Teixeira (Caíto) pediu naquela altura, garantindo que resolveria o problema antes do término do campeonato das raparigas que já se encontra na fase final.
Os árbitros garantiram ainda que só entrarão em ação, se as suas exigências forem respondidas e mostraram-se abertos para o diálogo com as entidades responsáveis pela organização dos campeonatos nacionais.
O Golo GB apurou ainda que a Associação Guineense dos Árbitros de Futebol e o Comité Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau já receberam as cartas, onde os juízes deixaram claro que a partir de hoje (05.08), não vão aos jogos, se as suas dívidas de mais de 10 jogos não fossem pagas na totalidade.
Sabe-se que os árbitros de futebol da Guiné-Bissau, reuniram ontem (04.08), num encontro no qual mais de 30 juízes subscreveram a carta endereçada a Comité Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau e a Associado Guineense dos Árbitros de Futebol.
©️ O Golo GB