SURAIA FECHA A ÉPOCA COM 68 GOLOS EM 23 JOGOS
Suraia da Silva de 20 anos deseja jogar na Europa, se surgir uma oportunidade
A internacional guineense Suraia da Silva, jogadora da Sociedade Desportiva da Guiné-Bissau, equipa que sagrou-se Campeã nacional, a 12 de Agosto de 2023, frente a Fidjus di Bideras-TCB, na final disputada no Estádio Lino Correia, foi a grande figura do conjunto do bairro de Enterramento nesta edição do Campeonato Nacional Sénior Feminino.
No final da partida, na zona de entrevistas rápidas, a autora de 68 golos em 23 jogos, revelou o segredo deste registo magnífico que teve no primeiro escalão do futebol feminino guineense, época 2022/2023.
“O segredo está nos treinos que desenvolvemos dia a dia, isso cria ambição de marcar três ou quatro golos em cada jogo”, assinalou a jovem avançada.
A goleadora guineense não escondeu o seu sonho de um dia jogar no futebol, se aparecer uma oportunidade para ingressar no desporto-rei do velho continente.
Lembre-se que, a Sociedade Desportiva da Guiné-Bissau esteve em três finais consecutivas, onde perdeu duas, nas edições anteriores, agora a terceira foi de vez, acabando por sagrar-se Campeã nacional da primeira divisão nesta época 2022/2023.
Recorde-se que na temporada 2021/2022, Suraia da Silva foi igualmente a melhor artilheira do campeonato nacional, ao apontar 20 golos na prova.
Já na época futebolística 2020/2021 foi uma das duas melhores marcadoras do Campeonato Nacional da Primeira Divisão Sénior Feminino, tendo apontado os mesmos 35 golos com a jogadora do Sport Bissau e Benfica Fatumata Silla Sissé, mas nesta edição nenhuma das duas recebeu o troféu.
©️ Samba Djaló
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet