AJUDA SPORT NÃO CONTA COM MISTER RUI LOPES
O Ajuda Sport Clube de Bissau, que milita no Campeonato Nacional da II Divisão, não vai renovar o contrato com o seu treinador Rui Amadu Lopes.
A informação foi transmitida ao portal desportivo O Golo GB por um alto dirigente do clube, a pedido do presidente Adulai Baldé (Kostov).
Segundo este o mesmo dirigente desportivo, o clube decidiu não avançar para prolongamento do vínculo contratual, por causa do não cumprimento dos objetivos traçados no acordo.
Ainda a mesma fonte avançou que o clube do Bairro já produziu uma carta para informar o treinador Rui Amadu Lopes da sua decisão, de pôr um fim a um casamento que durou apenas duas épocas desportivas.
Refira-se que no dia 16 de Fevereiro deste ano Rui Amadu Lopes havia entregado uma carta de pedido de demissão, mas acabou por continuar no comando da equipa até final da temporada 22/23, na Guines-Bola.
Segundo informações apuradas, na altura pela redação de O Golo GB, o treinador estava insatisfeito com atitudes de alguns dirigentes, que na sua visão, podem comprometer os objetivos traçados para a época finda 22/23.
Ainda em Fevereiro deste ano, a mesma fonte confidenciou a O Golo GB que o treinador não reúne consenso entre os dirigentes do clube, facto que muitas vezes tornou público o mau clima entre as partes.
“Sabe-se ainda que houve um desentendimento ontem (15.02), em pleno jogo referente à 5.ª jornada da Série A da Guines-Bola, entre o Ajuda Sport Clube e os Bijagós de Bubaque, no qual um dos vice-presidentes do clube, neste caso Joaquim Miranda (Quinzinho) trocou duras palavras com o técnico Rui Amadu Lopes perante centenas de adeptos presentes no Campo do Bairro de Ajuda, em Bissau”, escreveu portal O Golo GB na sua edição de 16 de Fevereiro de 2023.
Recorde-se que Rui Amadu Lopes orientou o Ajuda Sport Clube por duas épocas seguidas, oriundo do FC Cuntum na época futebolística 2020/21.
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet