SURAIA DA SILVA CLAMA PELA OPORTUNIDADE NA SELEÇÃO NACIONAL
Internacional guineense foi melhor marcadora nas duas últimas épocas e na temporada 22/23 marcou 68 golos em 23 jogos no campeonato nacional
A jogadora da Sociedade Desportiva da Guiné-Bissau (campeã em título), igualmente internacional pela seleção principal feminina, Suraia da Silva, lamenta o que considera de falta de “oportunidade” na seleção feminina da Guiné-Bissau.
Consideração da jovem jogadora, foi revelada durante uma entrevista concedida ao FUT 245, a qual revelou que não está a marcar na seleção nacional, tal como na sua equipa (Sociedade Desportiva), pela falta de oportunidades.
“Para mim, o problema não é só integrar a seleção, mas é jogar sem nenhuma condição“, começou por explicar, antes de falar da falta de oportunidade na seleção.
“Sou uma das melhores marcadoras do nosso futebol feminino nesses últimos anos, mas não estou conseguindo marcar na seleção, tal como acontece na minha equipa. A meu ver, tudo isso, tem a ver com a minha pouca utilização na seleção“, sustentou Suraia.
‘El Matadora’, nome pelo qual é carinhosamente chamado, apontou também o tempo de preparação da seleção nacional, como um dos fatores que têm influenciado na prestação da turma nacional nos últimos tempos, sustentando que para haver um bom resultado é preciso que haja também um período longo de preparação, para que elas (jogadoras), possam se entender melhor no campo.
Questionada se pretende, no futuro, jogar pela outra equipa, Suraia da Silva, respondeu que enquanto está a praticar o futebol na Guiné-Bissau, não vai jogar por nenhuma equipa, além da Sociedade Desportiva.
De recordar que Suraia da Silva, foi uma das peças fundamentais da Sociedade Desportiva na conquista do seu primeiro título da campeã nacional do futebol feminino sénior, contribuindo com 68 golos apontados, em 23 partidas realizadas.
©️ FUT 245/O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet