FILHO DE GUINEENSE VAI REPRESENTAR GUINÉ EQUATORIAL
Aitor Só já representou por três vezes os Sub’20 da Guiné Equatorial e marcou 2 golos
O avançado de raízes guineenses, Aitor Só, de 26 anos, foi convocado para representar a seleção da Guiné Equatorial na 6ª e última jornada de qualificação para o CAN’2023.
Aitor Amarildo Só Lorá, é filho de pai da Guiné-Bissau (Sulai Só) e mãe da Guiné Equatorial, esta última o país que vai representar no próximo jogo de apuramento para o CAN Côte d’Ivoire 2023, mas adiado para Janeiro e Fevereiro de 2024.
Aitor Só, avançado do Náxara CD na 4ª Divisão espanhola de futebol, acaba de ser convocado pela selecção da Guiné Equatorial para defrontar a Líbia nas eliminatórias para a Taça das Nações Africanas de 2023, informou a O Golo GB uma fonte ligada ao desporto-rei de Espanha.
“Aitor tem mãe equato-guineense e costuma usar o sobrenome dela, Lorá, sendo conhecido na imprensa espanhola (onde nasceu e vive) e da Guiné Equatorial como Aitor Lorá, que já tinha jogado pela seleção Sub’20 da Guiné Equatorial em 2015, durante o torneio internacional daquele ano em Valência, e agora é a primeira vez que é convocado para a seleção sénior daquele país”, acrescentou a nossa fonte.
Contactado pela redação de O Golo GB, Aitor Só confirmou as informações e foi ele quem indicou o nome do seu pai, Sulai Só, que é natural da Guiné-Bissau, acrescentando ainda que sua mãe é da Guiné Equatorial.
Refira-se que Aitor Amarildo Só Lorá, natural de Móstoles, em Espanha, teve passagens por CD Mósttoles, DAV Santa Ana, Aranjuez, CA River Ebro, antes de ingressar na formação de Nássara CD no início de Julho de 2022.
Ver esta publicação no Instagram
©️ O Golo GB
Siga-nos no Tik Tok YouTube
@ogologbnet