JONAS MENDES APONTA O OBJETIVO NO CAN’2023
Capitão desafia os Djurtus a passarem da fase de grupos no CAN Côte d’Ivoire 2023, adiado para os meses de Janeiro e Fevereiro de 2024
O guarda-redes e capitão da Seleção Nacional, Jonas Mendes, apontou que no próximo Campeonato Africano das Nações (CAN 2023), a disputar-se na Costa do Marfim, o objetivo será passar da fase de grupos.
Jonas Mendes fez este alerta na conferência de imprensa na última segunda-feira (11.09), depois do jogo contra Serra Leoa, em que disse que estão fartos de ouvir “não basta só participar no CAN”, e garante que desta vez, tudo vão fazer para ultrapassar a fase de grupos, numa ilusão que é obrigatória, ou seja, imperativo a passagem dos Djurtus para uma outra fase, que nunca o país alcançou na fase final do Campeonato Africano das Nações, já em três participações consecutivas no CAN.
“Estamos fartos de ouvir, de – não basta só participar – e acho que é uma mensagem forte do povo, que exige que não é suficiente só participar no CAN. Temos isso na nossa mente, não vou dizer desta vez, porque desta vez tem que ser”, desafiou Jonas Mendes.
O experiente guardião, de 33 anos, com 54 internacionalizações pelos Djurtus, assegurou que não há outra forma de participar no CAN, senão passar a fase de grupos.
O capitão manifestou o engajamento da equipa no sentido de atingir as metas traçadas.
“De tudo vamos fazer para chegar à fase seguinte, como disse o Mister, que agora tem um leque de opções com muita qualidade e tenho a certeza que saberá escolher os melhores para nos representar na fase final do Campeonato Africano das Nações”, concluiu.
Recorde- se que a Seleção Nacional de futebol vai participar pela quarta vez consecutiva na fase final do CAN, nas últimas três participações a Guiné-Bissau não conseguiu ultrapassar a fase de grupos.
Segundo dados estatísticos na posse da redação de O Golo GB, no CAN Gabão 2017, na primeira participação da Guiné-Bissau na maior competição de futebol africano, Os Djurtus, em três partidas disputadas saíram com apenas 1 ponto e 2 golos marcados, em 2019 no CAN Egito, a Guiné-Bissau saiu, novamente, com 1 ponto e zero golos marcados, em três encontros realizados, e os mesmos dados voltou acontecer na terceira participação dos Djurtus no CAN Camarões 2021, mas que foi disputado em 2022.
Em todas as três participações da turma nacional no Campeonato Africano das Nações (CAN), a Guiné-Bissau é orientado pelo selecionador nacional Baciro Candé.
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet