ÁRBITROS MARCHAM PARA PEDIR DEMISSÃO DE FIDEL GOMES
Juízes continuam de costas voltadas com a liderança do Conselho de Arbitragem
O colectivo dos árbitros realizou hoje de manhã (15.09), em Bissau, uma marcha pacífica desde o Estádio Lino Correia até o Alto Bandim, na sede da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, para exigir a entidade que regula o futebol nacional a demissão do antigo árbitro internacional guineense, Fidel Gomes das suas funções no Conselho da Arbitragem (CA).
Numa marcha feita do Estádio Lino Correia até as instalações da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, os árbitros exibiram dísticos, acompanhado por som de apitos e cartolinas vermelhas exibidas e a pedir a atual direção da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, liderada por Caíto Teixeira a exoneração de Fidel Gomes à frente dos homens de apito da Guiné-Bissau.
Nos dísticos foram destacadas as seguintes frases: “não há corrupção na FIFA e CAF, conselho de arbitragem fora, ku Fidel nkana pita djugo”, entre outros.
Saliente-se que o coletivo dos árbitros não só está a pedir a demissão de Fidel Gomes, mas também a demissão em bloco dos membros do conselho de arbitragem, em que evocam a alegada corrupção instalada naquele órgão que representa os árbitros.
Refira-se que na semana passada, o mesmo grupo de árbitros, que está descontente com o trabalho de Fidel Gomes a frente do CA tinham realizado um protesto com o mesmo objetivo, pedindo ao presidente da FFGB Caíto Teixeira para retirar Fidel Gomes do cargo do presidente do CA, na mesmo ocasião os árbitros exibiram dísticos e cartolinas vermelhas.
Segundo estes árbitros, que estão a reivindicar a saída de Fidel Gomes do Conselho da Arbitragem de futebol guineense, sustentam que o atual responsável do órgão está a praticar corrupção neste órgão dos árbitros da Guiné-Bissau.
Recorde-se que a marcha de hoje teve início no Estádio Lino Correia e seguiu-se até ao Alto Bandim, junto da sede da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
O presidente do Conselho de Arbitragem, Fidel Gomes, deve reagir amanhã (16.09), numa conferência de imprensa.
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet