FIDEL GOMES NEGA CORRUPÇÃO NO CONSELHO DE ARBITRAGEM
Departamento jurídico da FFGB decidiu afastar o presidente do CA para analisar a situação
Fidel Gomes, presidente suspenso, recentemente, no Conselho de Arbitragem (CA) por várias acusações, refuta a existência de corrupção e nepotismo naquele órgão, como alega um grupo de árbitros guineenses.
Em reação hoje, (16.09), às acusações que tem sido alvo por parte do coletivo de árbitros que contesta a sua liderança, o homem que até ontem, 15 de Setembro de 2023, dirigia CA diz estar com as mãos limpas e com consciência tranquila, garantindo que nunca foi um corruptor.
“Sempre onde há corrupção é porque há um corruptor, e eu nunca fui isso. Eu não sou corrupto”, afiançou.
“A verdade é que as pessoas estão assustadas com a dinâmica que estamos a implementar, a revolução no sistema, dar oportunidade aos mais jovens. A velha geração não quer largar o bastão, depois me acusam de ser corrupto. Pelo contrário, eu sempre me sacrifiquei para o bem dos árbitros”, sustentou o ex-internacional árbitro guineense.
Vale a pena ressaltar que Fidel Gomes está suspenso das suas funções no Conselho de Arbitragem por um período de trinta dias, enquanto o VAR – departamento jurídico analisa acusações de corrupção, nepotismo e favoritismo proferidas contra a sua pessoa.
Em relação a isso, Fidel Gomes diz estar de consciência tranquila a aguardar a decisão que sairá deste fórum de análise.
Garante ainda que após isso, será conhecida a sua posição, se vai ou não continuar na testa do Conselho de Arbitragem da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet