CAMPO SACO VAZ JÁ TEM RELVA SINTÉTICA
A empresa Fieldturf Tarkett Sport que está a executar as obras de requalificação do campo Saco Vaz em Canchungo, já começou os trabalhos da colocação do relvado artificial no referido palco.
Segundo uma publicação da Federação de Futebol da Guiné-Bissau no Facebook, a que O Golo GB teve acesso, é visível a colocação do tapete sintético no retângulo do jogo, do campo, que fica situado na zona norte da Guiné-Bissau, concretamente na região de Cacheu.
Na mesma publicação, a entidade gestora do futebol nacional, sublinhou que a empresa executora da obra deve terminar em breve o trabalho de ordenamento do tapete, e depois avançar para a montagem de tribuna, balneário, Bancadas e holofotes no estádio.
A conclusão das duas obras, inicialmente estavam previstas para o mês de Dezembro de 2022, facto que não concretizou e motivou muitas contestações, e revoltas por parte dos sócios e das direções de FC Canchungo e do Sporting Clube de Bafatá.
De recordar que o campo Saco Vaz de Canchungo e o campo Rei Pelé, ex-Rocha de Bafatá, foram financiados pela FIFA no âmbito do programa FIFA FORWARD, e é orçado no valor de dois milhões de dólares americanos.
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet