SELEÇÃO FEMININA DA GUINÉ-BISSAU PERDE EM CASA POR 0-1 COM CONGO BRAZZAVILLE
A Seleção Feminina da Guiné-Bissau perdeu esta quinta-feira (21.09), por uma bola sem resposta frente à sua congénere do Congo Brazzaville no jogo da primeira mão da eliminatória para CAN Marrocos 2024.
No encontro disputado no Estádio Nacional de Setembro, em Bissau, as comandadas de Romão dos Santos, entraram muito “apáticas” no encontro, com muitas perdas de bolas na zona da construção, perante uma formação congolesa que entrou muito cautelosa na partida, limitando-se a jogar no erro das adversárias.
Contudo, as duas seleções criaram jogadas de perigo junto das ambas balizas, mas sem sucesso.
No segundo tempo, a seleção nacional entrou muito mais “atrevida” na partida, aos 65 minutos, Fatumata Silla Sissé, foi derrubada dentro da grande área de Congo Brazzaville, e a árbitra da partida assinalou o castigo máximo a favor da Guiné-Bissau.
Futuma Sissé, jogadora a atuar no futebol português, rematou para fora da baliza. Com o pênalti desperdiçado, a seleção visitante cresceu na partida criando algumas situações junto da baliza do conjunto da turma nacional.
Já na reta final da partida, ou seja, aos 89 minutos, Congo beneficiou de um livre descaído pela zona esquerda do seu ataque e Flori Jauresine Mabahou – Ngoma rematou para fora de alcance da guarda-redes da Guiné-Bissau, Adji Saco, que ficou muito mal abatida no lance do único golo da partida.
📷 Léon Gomis
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet