FFGB FALHA COM A DATA DO JOGO DA SEGUNDA MÃO DAS DJURTUS
Mais um capítulo negro no futebol guineense, desta vez a Seleção Feminina foi a vítima.
A Seleção Nacional feminina de futebol (As Djurtus), foi eliminada esta terça-feira (26.09), ao ser derrotada, novamente, pela sua congénere do Congo Brazzaville, por 2-0.
Numa partida disputada na tarde de terça-feira, a contar para a segunda mão da eliminatória para o Campeonato Africano das Nações (CAN Marrocos 2024), as comandadas de Romão dos Santos, não aguentaram as meninas do Congo Brazzaville e voltaram a perder, depois de terem perdido em Bissau por uma bola a zero no jogo da primeira mão.
Segundo as informações apuradas pela redação de O Golo GB, a comitiva da seleção nacional feminina, só soube que jogaria no dia (26.09), não no dia 28 de Setembro, quando já estava de malas feitas no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira de Bissau.
A comitiva nacional chegou no mesmo dia 25 de Setembro de 2023, ao Congo Brazzaville, por volta das 20:00 horas locais.
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau e a estrutura técnica da seleção feminina falharam com a data do jogo, ou seja, cometeram um erro gravíssimo perante uma alta competição.
De relembrar que depois da partida da primeira mão em Bissau presente no balneário do Estádio Nacional “24 de Setembro”, na presença da imprensa desportiva, a Ministra da Juventude, Cultura e Desportos, Indira Cabral, perguntou os elementos da equipa técnica da seleção e os membros do Comité Executivo da FFGB presentes no local, incluindo o presidente da FFGB Caíto Teixeira, assim como Leopoldina Ross Deyves, responsável de futebol feminino da entidade que regula o futebol nacional. Perante estes responsáveis a ministra Indira Cabral perguntou da data do
jogo da segunda mão, mas todos eles responderam que seria no dia 28 de Setembro de 2023.
A redação de O Golo GB contactou uma fonte na Federação de Futebol da Guiné-Bissau, para saber o que realmente aconteceu, mas a mesma disse que na altura não tinha qualquer informação a respeito, mas prometeu informar-se melhor junto do departamento das competições.
Sabe-se que essa falha pode ter consequências, ou seja, as cabeças podem rolar por causa desse erro gravíssimo que voltou a acontecer na história do nosso futebol.
Recorde-se que no passado CAN Camarões 2021, a estrutura da FFGB e da equipa técnica liderado por Baciro Candé comentaram um erro administrativo, em levar Mimito Biai para o Campeonato Africano das Nações, sendo Biai um jogador que não estava inscrito para participar nesta competição.
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet