INTERROGAÇÕES NAS OBRAS DO CAMPO DE BAFATÁ
Sócios apontam discordância entre o projeto e a execução da obra e pedem explicação de Caíto Teixeira
Um grupo de sócios do Sporting Clube de Bafatá manifestaram-se descontentes com a execução das obras de requalificação do antigo Estádio da Rocha, atual Estádio Rei Pelé.
O descontentamento dos sócios de leões de leste foi ouvido no final de semana, numa conferência de imprensa realizada no próprio Estádio Rei Pelé, em Bafatá.
Dauda Seidi, em nome dos sócios, considerou que as obras em curso não coincidem com o projeto apresentado e pede explicação ao presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Caito Teixeira.
“No ato de lançamento da primeira pedra para a construção dos dois campos, Estádio Rei Pelé e Saco Vaz de Canchungo, feito aqui em Bafatá, na altura estávamos na direção, mas o projeto que fomos apresentado não é o mesmo a ser executado neste momento. Há muita diferença”, considerou o sócio, para de seguida pedir explicação ao líder da FFGB.
“Pedimos ao presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Caito Teixeira, para vir nos explicar essas mudanças que estamos a ver, que não tem nada a ver com o projeto apresentado, inicialmente pela FFGB”, sublinhou.
Dauda Seidi lembrou ainda que Caito Teixeira tinha justificado o atraso do início da obra com a falta de aprovação por parte da FIFA a demolição de uma parte da vedação, com vista a mudança de posição das balizas.
Nesse sentido, o antigo dirigente dos leões de Bafatá revelou que a posição das balizas continuam as mesmas e não sofreu nenhuma alteração conforme previsto no projecto.
Por outro lado, os sócios querem esclarecimento sobre o porquê, da placa do projeto fixado no estádio, constar que se trata de estádio municipal, uma vez que o Estádio pertence ao Sporting Clube de Bafatá e não o município de Bafatá.
Segundo Dauda (Comité), a FIFA não financia estádios municipais, considerando que se trata apenas da intenção de Caíto em semear confusão no seio dos sócios.
Ainda, Dauda Seidi assinalou que o Estádio Saco Vaz está mais avançado em relação ao Estádio Rei Pelé, pelo que questiona o porquê.
De recordar que o Campo Rei Pelé de Bafatá e o Campo Saco Vaz de Canchungo, deviam ser entregues desde Dezembro do ano passado, facto que ainda não aconteceu.
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet