CICLISMO: NOVO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ENTRA EM FUNÇÕES
O novo presidente da Federação de Ciclismo da Guiné-Bissau e os respetivos corpos sociais, entraram em funções na quinta-feira (12.10), para um mandato de quatro anos à frente da referida instituição federativa.
A cerimónia de tomada de posse contou com a presença de Saico Bacari Baldé, chefe do Gabinete de Secretário de Estado dos Desportos, em representação da Indira Cabral, Ministra da tutela.
No seu discurso, o presidente eleito, Ricardo Gomes, traçou três eixos do seu mandato, que segundo ele, se baseiam na responsabilidade, oportunidade e transparência.
Sobre o impasse que se verifica naquela federação, envolvendo uma outra ala, liderada por Cabi Bluté, que também reivindica ser presidente da mesma organização, Ricardo Gomes, disse que a sua direção é a única que tem a legalidade e legitimidade de estar a frente da Federação de Ciclismo da Guiné-Bissau.
“Eu não considero aquele outro como presidente da Federação de Ciclismo da Guiné-Bissau, porque ele não respeitou o nosso estatuto, por isso sou o único presidente legal da Federação de Ciclismo, e ainda tenho comigo o NIF da Federação e os estatutos”, sublinhou o dirigente.
Por outro lado, Gomes afirmou que o assunto em causa já está nas instâncias judiciais, neste caso no tribunal. Pelo que, segundo ele, não vão permitir outras pessoas apoderaram-se da Federação de Ciclismo da Guiné-Bissau de uma forma ilegal.
De recordar que recentemente, Cabi Bluté, que é o outro presidente da Federação de Ciclismo da Guiné-Bissau realizou uma corrida de bicicleta Quinhamel-Bissau, que foi vencida pelo ciclista, Apolinário Cá.
De salientar que Ricardo Gomes, foi eleito presidente da Federação de Ciclismo da Guiné-Bissau no passado dia 16 de setembro de 2023.
© O Golo GB