MISTER CANDÉ FALA DE SUA NOMEAÇÃO AO PRÉMIO DO MELHOR TREINADOR
O selecionador Nacional, Baciro Candé, mostrou-se satisfeito com a sua nomeação pela Confederação Africana de Futebol entre os 10 timoneiros que concorrem ao melhor treinador do continente em 2023.
A satisfação de Baciro Candé foi transmitida na última sexta-feira (03.11), a margem de anúncio da lista de 23 jogadores convocados para a dupla jornada do Grupo A da zona africana de qualificação ao Mundial 2026, frente a Burkina Faso e Djibuti.
Questionado sobre a sua nomeação entre os dez melhores selecionadores que concorrem ao prémio CAF Awards 2023 do melhor treinador africano do ano .
“Estou muito feliz pela minha nomeação, agradeço toda a minha equipa técnica, jogadores e jornalistas, e todos o guineenses, isto é a vitória da Guiné-Bissau, não do mister Candé, acima de tudo, a Seleção Nacional está entre as dez nomeadas para este prémio da CAF Awards 2023 na categoria das seleções, isso é um orgulho para a Guiné-Bissau”.
Baciro Candé, admite que sentiu-se realizado de uma parte com a sua nomeação, por outro lado, mostrou-se feliz, pelo reconhecimento internacional, acrescentando que “apesar que na Guiné-Bissau algumas pessoas dizem que sou burro e não sei nada, e isso também ajuda-me muito”.
O Prémio CAF Awards 2023
Significado para Mister Candé: “Quando há um reconhecimento internacional, isso deixa-nos muito satisfeitos e com muita força para continuar a trabalhar, há outros olhos que acompanham os nossos trabalhos”.
Por outro lado, Baciro Candé disse que se sente muito feliz quando as pessoas o criticam ou falam mal dele. “Isso sempre me ajuda a crescer, apesar que muitas das vezes não consigo dormir com essas críticas”.
Candé sublinha ainda que neste momento tem mais responsabilidade, porque, agora não é só a Guiné-Bissau que está a ver os seus trabalhos, mas sim as entidades gestoras de futebol internacional, por isso “deixa-me muito feliz com mais responsabilidade de trabalhar ainda mais”.
Refira-se que a cerimónia de condecoração dos vencedores dos prémios CAF Awards 2023, será realizada no dia 11 de Dezembro, em Marraquexe, Marrocos, na Gala de premiação da Confederação Africana de Futebol.
Recorde-se que o selecionador Nacional de futebol da Guiné-Bissau, Baciro Candé conduziu os Djurtus a quarta qualificações seguidas para a fase final do Campeonato Africano das Nações e alcançou o segundo lugar na fase de grupos da qualificação para o Mundial Qatar 2022.
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet