CAÍTO VAI RECEBER 60 MILHÕES DE SALÁRIO ANUAL NA FFGB
Os associados da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), aprovaram no último congresso ordinário realizado em Bissau, no passado dia (04.11), um salário excessivo ao presidente da FFGB, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), um ordenado de sessenta milhões de francos CFA anuais (cinco milhões por mês).
Segundo as informações concebidas ao portal O Golo GB, os associados aprovaram este salário para o presidente desta instituição federativa com a maioria dos votos a favor.
As informações dão conta ainda que Caíto Teixeira, já estava a receber este salário desde o mês de Junho passado, e só foi oficializado neste último congresso.
Em reação ao portal O Golo GB, o presidente do Cupelum FC, Abudo Mané (Bá Wie), lamentou o comportamento dos dirigentes desportivos em aprovar um ordenado ao presidente da FFGB de forma irracional.
“Não podemos aceitar estas coisas, os dirigentes devem ser sensibilizados e devem pensar nos clubes, como é possível aprovar um salário tão volumoso de cinco milhões de FCFA por mês ao Caíto Teixeira e os clubes e jogadores continuam pobres”, condenou.
O dirigente da equipa dos “Mandipilis” de Cupelum disse ainda que ele e mais alguns presidentes dos clubes votaram contra este ordenado.
“Votei contra e também alguns clubes com dirigentes esclarecidos, também votaram contra o aumento do salário do presidente da federação”.
De lembrar que estavam presentes nesse congresso ordinário da FFGB, 38 clubes e 6 associações filiadas na Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
© Edson Rodrigues
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet