CAN’2023: ELEFANTES NÃO SUBESTIMAM DJURTUS
Costa do Marfim desconfiada de potencial ‘armadilha’ da Guiné-Bissau na abertura
O país anfitrião Côte d’Ivoire estará em alerta máximo para uma potencial matança de gigantes quando enfrentar a Guiné-Bissau na partida inaugural de CAN’2023 TotalEnergies de sábado.
Os Elephants são os grandes favoritos para o confronto do Grupo A contra uma equipa dos Djurtus que nunca venceu um jogo do CAN em três torneios anteriores.
https://twitter.com/CAF_Online/status/1744793821215371424?t=xKG8CqkLqtA0ysvrLjAK3A&s=19
Mas o técnico Jean-Louis Gasset teme a complacência contra adversários sem nada a perder diante dos torcedores num número estimado em 60.000 em Abidjan.
“Não podemos subestimar a Guiné-Bissau”, disse Gasset. “Neste tipo de jogos de abertura, há sempre o risco de o azarão ser demitido para causar um transtorno”.
A Costa do Marfim espera imitar a classe de 1984, lançando sua campanha com uma grande vitória como anfitriões.
A equipa vitoriosa há 39 anos goleou o Togo por 3-0, em Abidjan, no primeiro jogo do torneio.
Mas Bissau vai se inspirar em segurar o Gabão para um empate 1-1 na abertura de 2017 e está mirando uma famosa primeira vitória no Campeonato Africano das Nações.
“Sabemos que podemos criar uma sensação contra os anfitriões”, insistiu o treinador do Bissau, Baciro Candé.
Os Elegantes podem chamar uma série de estrelas que atuam nas ligas europeias, como Sebastian Haller, Eric Bailly e Franck Kessie, enquanto olham para a glória em casa.
Com um elenco repleto de qualidade, os Elefantes são favoritos justificados se conseguirem lidar com o peso da expectativa diante de um estádio lotado.
Mas os jogos de abertura podem revelar-se imprevisíveis e cautelosos – por isso a Costa do Marfim deve evitar cair numa armadilha da Guiné-Bissau que pode descarrilar a sua campanha na Copa Africana das Nações TotalEnergies de 2023.
https://twitter.com/CAF_Online/status/1744371859968098512?t=lYUnGV5RQmLBWze_yVLiQw&s=19
©️ CAF Online/O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet