CAN’2023: GUINÉ-BISSAU PROCURA PRIMEIRA VITÓRIA DE SEMPRE NO CAN FRENTE A COSTA DO MARFIM
A Seleção nacional de futebol (Djurtus) procura, este sábado, (13.01), a primeira vitória de sempre numa fase final do Campeonato Africano das Nações, frente ao anfitrião Costa de Marfim.
Depois de três participações anteriores (2017, 2019, e 2021), os Djurtus não conseguiram vencer nenhuma partida na prova. Tendo até aqui, três empates, seis derrotas, dois golos marcados e 12 sofridos, nos 9 jogos.
À semelhança da sua primeira participação em 2017, os comandados de Baciro Candé vão disputar a partida inaugural do torneio, frente ao organizador, Costa de Marfim, quando forem 20h00 TMG.
Não há registo de jogos oficiais entre as duas seleções, mas os guineenses estão expectantes em relação a uma representação condigna dos Djurtus.
Durante a conferência de imprensa de antevisão da partida, Mister Candé disse esperar uma partida difícil, mas garantiu que vão tentar fazer o seu jogo.
Guiné-Bissau figura no grupo A, juntamente com as seleções de Costa de Marfim, Nigéria e Guiné-Equatorial.
Para o cumprimento da jornada, a Guiné-Bissau volta a defrontar a Guiné-Equatorial no próximo dia 18 de janeiro, na partida a contar para a segunda jornada e Nigéria no dia 22 do mesmo mês, na terceira ronda.
© O Golo GB