CAN’2023: HÁ ESPOSAS QUE VIAJARAM ‘COMO MEMBROS’ DA FFGB (FOTO)

Presidente da federação e seu vice alistaram suas esposas como funcionárias da instituição para integrar a comitiva dos Djurtus
Caíto Teixeira e um de seus vice-presidentes levaram as respectivas esposas à Costa do Marfim, como membros da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB).

PUB
O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Alberto Teixeira (Caíto) e um dos vice-presidentes, incluíram as suas esposas [Carlita Baldé Teixeira e Seni Coté] na lista de funcionários da FFGB que viajaram para a Costa do Marfim para assistir os jogos da Seleção Nacional na edição 34 do Campeonato Africano das Nações – CAN TotalEnergies Côte D’Ivoire 2023.
A revelação é do presidente do Cupelum Futebol Clube, Abudo Mané (Ba Wié), numa entrevista exclusiva à Rádio Jovem da Guiné-Bissau no programa Liga Jovem.
Este dirigente lamentou a forma como foram selecionadas as pessoas para integrar a caravana da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
“Caíto e um dos vice-presidentes, cujo nome não vou revelar, levaram as suas esposas à Costa do Marfim como sendo funcionárias da FFGB, e que nem fazem parte da estrutura federativa. Muitas pessoas foram levadas à boleia e todo o custo foi assegurado através do fundo da federação”.
O líder do Cupelum Futebol Clube contou ainda que muitas pessoas passaram dificuldades na Costa do Marfim, tendo em conta a logística e a organização.
“A informação que eu tenho é que a banda dos adeptos chegou a dormir até mais de nove pessoas num só quarto, e o local onde alojaram não é num hotel, mas sim um (Uber), isso demonstra o alto nível do amadorismo na federação”.
Refira-se que nesta mesma entrevista à Rádio Jovem da Guiné-Bissau, Ba Wié, pediu ainda a demissão de imediato do presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau e do selecionador nacional por não reunirem as condições de continuar à frente ‘das pessoas’.
O Golo GB teve acesso a lista dos nomes de elementos que compõem a comitiva da Guiné-Bissau que esteve no CAN’2023, cujo recorte compartilhamos em baixo👇🏾

Recorte da lista da comitiva da Guiné-Bissau
Recorde-se que a Seleção Nacional da Guiné-Bissau (Djurtus) foi eliminada na fase de grupos pela quarta vez consecutiva, e continua sem vencer numa fase final do CAN, desde que estreou na competição na Copa Africana das Nações de 2017 no Gabão.
©️ Edson Rodrigues
📷 FFGB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet