NICOLAU INSUMBU PENDURA AS LUVAS
Lesão força o jovem guardião a terminar carreira futebolística aos 25 anos de idade
O guarda-redes do Grupo Desportivo e Recreativo de Quelelé, Nicolau Insumbu decidiu pôr ponto final na sua carreira futebolística, aos 25 anos, após uma profunda reflexão.
A informação foi avançada ontem, (22.02), pelo próprio jogador, numa entrevista exclusiva ao portal desportivo O Golo GB, na qual Nicolau Insumbu sustenta o seu abandono precoce aos relvados, devido às sucessivas lesões nos últimos meses.
Refira-se que o guardião que brilhou nas balizas de Estrela Negra de Bissau, lesionou-se gravemente na época passada, onde ficou 4 dias sem falar.
Saliente-se que na jornada inaugural do campeonato nacional da segunda divisão (Guines-Bola), festa temporada 2023/2024, entre GDR Quelelé e a sua antiga equipa Estrela Negra de Bissau, Nicolau Insumbu voltou a ter grande azar. Mas desta vez, o jovem do bairro de Quelelé ficou inconsciente durante uma hora, sem nenhuma assistência médica em pleno Estádio Lino Correia, em Bissau. Facto que o guardião de Quelelé considera muito lamentável e triste.
“Decidi deixar de jogar o futebol, porque acho que não é bom para mim, pois, a minha carreira é feita de sucessivas lesões graves, facto que me deixa já com muito medo”.
Nicolau recorda das lesões
O jovem guarda-redes lembrou dos desaires que o obrigaram a pendurar as luvas mais cedo do que desejava.
“No ano passado, quase ia morrer, fiquei 4 dias sem falar, e este ano, fiquei inconsciente por uma hora, já basta, contudo, estou triste por deixar de praticar futebol, a minha paixão”.
Recorde-se que Nicolau Insumbu representou Estrela Negras de Bissau e GDR Quelelé, para além das diferentes equipas dos campeonatos de defeso do país.
Ver esta publicação no Instagram
©️ Aladje Seidi
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet