ADAMA SISSÉ QUER ATENÇÃO AO FUTEBOL FEMININO
Atleta apela foco às futebolistas nacionais e deseja jogar no Lyon da França
A defesa central do Sport Bissau e Benfica, Adama Sissé, pede mais atenção das autoridades desportivas nacionais para com o futebol feminino no país.
Na visão da defesa, o futebol feminino não é valorizado na Guiné-Bissau, onde o maior foco é o futebol masculino.
“Foquem nas equipas femininas para que possam evoluir. Só encorajo as minhas colegas que não baixam os braços. O futebol feminino na Guiné-Bissau não é valorizado, tu é que fazes o máximo esforço para conseguires o que procuras. Mas é o que escolhemos, sofremos. Com trabalho e dedicação vamos chegar ao alto nível. Só peço que foquem nas equipas femininas”, começou por dizer em entrevista hoje, 07 de Março, ao programa Na Linha do Golo da Rádio Popular FM.
A defesa, de 19 anos de idade, internacional Sub’20 pela Guiné-Bissau, esteve mais de quatro anos no Grupo Desportivo e Recreativo de Quelelé e no início da temporada 2023/24 mudou-se para os encarnados de Bissau, onde já manifestou o seu desejo de ser campeã na sua nova equipa.
“Estou bem emocionada, porque foi o meu primeiro ano no clube. Estou determinada para dar título ao Benfica, e vou fazer o meu melhor para vencer o campeonato”, garantiu.
Na carreira, é o sonho que comanda a vida, Adama Sissé tem o desejo de um dia ser uma futebolista profissional e quer jogar no Lyon da França, onde joga o ídolo dela que é a francesa Wendie Thérèse Renard.
“O meu maior desejo é jogar na equipa de Lyon. É uma equipa que marcou-me. Tem uma defesa que admiro, Wendie Renard”, desejou.
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet