ZINHO GANO REGRESSA PARA SALVAR ZULTE WAREGEM
Zulte Waregem resgata internacional guineense à equipa B para ajudar na vacilante promoção à primeira liga belga
O atacante dos Djurtus estava a cumprir castigo na equipa B do Zulte Waregem, formação do segundo escalão da Bélgica, depois de um mal-estar com o treinador Vincent Euvrard, de acordo com a edição de 7 de Março do site desportivo Onefootball.
Refira-se que depois desse desentendimento entre o internacional guineense e seu treinador, Zulte Waregem de Zinho Gano tem vindo a atravessar um mau momento e agora a direção do clube obrigou o técnico Vincent Euvrard a trazer de volta à equipa principal o experiente goleador dos Djurtus para ‘salvar’ a equipa na tentativa de regressar ao primeiro escalão da Bélgica.
“Zulte Waregem esperava ganhar promoção automática há alguns meses. A equipa estava na segunda divisão belga sob o comando do técnico Vincent Euvrard. No entanto, a recente queda de forma fez com que saíssem dos dois primeiros e chegassem aos play-offs”, conforme relatado por Het Nieuwsblad, isso levou o conselho a agir.
Na sequência de mau momento do clube, o diretor desportivo Tom Caluwé foi demitido, enquanto o treinador Vincent Euvrard foi forçado a convocar um jogador que enviou para a equipa B em Dezembro de 2023. Zinho Gano, que jogou pela Guiné-Bissau durante a recente Copa Africana das Nações de 2023, teve um desentendimento com o treinador que o viu expulso pela primeira vez. Desde então, a equipa somou apenas oito pontos em 24 possíveis. A seis jogos do final, e após um empate 1-1 com o último classificado SL16, não é surpreendente que tenham sido forçados a voltar para o goleador dos Djurtus.
“Em apenas 12 jogos da Challenger Pro League nesta temporada, Gano, de 30 anos, marcou oito golos e duas assistências. Mesmo durante a desastrosa campanha de rebaixamento na temporada passada, Gano marcou 12 golos em 20 jogos. Durante sua passagem pelo clube, ele marcou impressionantes 36 golos em 70 jogos. É evidente que a equipa estará melhor avançando com Gano e, com o seu contrato a terminar no verão, dá ao avançado a oportunidade de provar aos potenciais pretendentes que vale a pena investir nele”, pode ler-se na publicação do Onefootball, a que a redação de O Golo GB teve acesso.
Recorde-se que Zinho Gano, que fez quase todo o seu percurso nas seleções de base da Bélgica, desde os Sub’16 aos Sub’20, conta atualmente com 5 internacionalizações pela Seleção Nacional da Guiné-Bissau e já marcou quatro golos, isto, de acordo com os dados do site desportivo TransferMarkt.
Essevee grijpt in: exit sportief manager Tom Caluwé, comeback lonkt voor Zinho Gano, maar de coach blijft wél op post https://t.co/ACr0WoFLIA pic.twitter.com/J0NFBJChDu
— Nieuwsblad Sport (@nieuwsbladsport) March 5, 2024
Essevee grijpt in: exit sportief manager Tom Caluwé, comeback lonkt voor Zinho Gano, maar de coach blijft wél op post https://t.co/5SSmovRpkf
— Stefan Smet (@Stefan_gent) March 5, 2024
© O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet