BACAR CONQUISTA BRONZE NOS JOGOS AFRICANOS DE ACCRA
Promessa da luta livre guineense saiu lesionado desta competição
O lutador da Guiné-Bissau, Bacar Ndum (Bacar Midana) conquistou ontem (11.03), mais uma medalha, nesta modalidade que mais trouxe títulos ao país.
A Federação de Luta da Guiné-Bissau recorreu às redes sociais para partilhar com os guineenses a mais recente conquista do atleta nacional Bacar Ndum, que é também sobrinho do lendário lutador africano Augusto Midana.
Na mesma publicação na rede social Facebook, a Federação de Luta da Guiné-Bissau, aproveitou para anunciar que Bacar Midana contraiu uma lesão nessa 13ª edição dos Jogos Africanos de Luta, a decorrer em Acra, no Gana.
“Apesar de sair lesionado na competição, Bacar Ndum, conquistou hoje, 11 de Março de 2024, uma medalha de Bronze na décima terceira (13ª) edição dos jogos africanos, a decorrer na cidade ganesa Accra”, pode ler-se na publicação a que a redação de O Golo GB teve acesso.
Saliente-se que na mesma nota, a entidade que rege a modalidade de luta livre guineense precisou que a conquista de Bacar Midana, que apelidou de ‘homem forte’ da sua federação, foi na categoria de 74 Kg.
De acordo com a Federação de Luta da Guiné-Bissau, Bacar Midana entrou na competição com dores ligeiras, resultantes de uma lesão durante o seu estágio, que acabou por piorar durante o combate.
Recorde-se que a luta livre é a modalidade desportiva que mais conquistas trouxe para a Guiné-Bissau, desde medalhas de ouro, prata e bronze.
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet