DJURTUS CONVOCADOS PARA DOIS AMISTOSOS
Conjunto nacional deve disputar duas partidas particulares, em Marrocos e em França, mas ainda sem adversários
A Seleção Nacional de futebol da Guiné-Bissau (Djurtus) deve realizar dois jogos amistosos para o cumprimento do Calendário FIFA, um em Marrocos e outro em França, mas até hoje (13.03), não se sabe quem são as seleções adversárias da turma nacional.
De acordo com poucas informações disponíveis, o jogo amigável a disputar em Marrocos teria lugar no próximo dia 21 de Março de 2024 e o encontro de França está previsto para o dia 25 do corrente mês.
Apesar das cartas convites terem sido enviadas aos clubes para dispensar os jogadores, logo na primeira semana de Março, mas tudo está ainda em segredo dos deuses como já é habitual, quase nada se sabe sobre a preparação destes jogos.
Pelo menos a redação de O Golo GB confirmou as convocatórias do avançado Marciano Sanca Tchami (Capel) de AD Alcorcón e do defesa central Edgar Ié do FC Dinamo 1948, através das publicações de seus clubes nas redes sociais.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Lembre-se que o contrato do atual selecionador nacional de futebol Baciro Candé termina depois de amanhã, ou seja, a 15 de Março de 2024, provavelmente que será o novo timoneiro dos Djurtus a orientar a turma nacional nestes amistosos.
Refira-se que surgiram vários nomes como potenciais substitutos de Baciro Candé no comando técnico dos Djurtus, entre os quais Jorge Costa e Abel Xavier, mas o último nome a surgir na lista de hipóteses foi o de Luís Boa Morte, que segundo relatos já tem um pré-acordo com a Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Recorde-se que o único de relvado natural no país, Estádio Nacional “24 de Setembro” está interditado de receber os jogos internacionais de CAF e FIFA, por não reunir as condições exigidas pelos novos padrões definidos pela entidade máxima que rege o futebol mundial.
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet