GOVERNO QUER TRAÇAR OBJETIVOS NO CONTRATO DE BOA MORTE
Novo selecionador Nacional já está em Marrocos para comandar Djurtus nas duas partidas contra Sudão do Norte
O Governo da Guiné-Bissau quer três garantias por parte do próximo selecionador nacional do futebol, assim faz perceber o Ministro da Juventude e dos Desportivos do país, Augusto Gomes.
No entender do ministro, essas pretensões servem-se como um conselho à contratação de quem vai assumir os destinos dos Djurtus.
As conversas de Augusto Gomes foram registradas na tarde desta segunda-feira, (18.03), depois do ato formal da recepção do relatório da participação dos Djurtus no CAN 2023, disputado na Costa de Marfim, vindo da Federação do Futebol da Guiné-Bissau. Num ato que decorreu no Palácio do Governo.
O titular da pasta do desporto avançou ainda que, além do relatório, recebeu também a proposta da contratação do novo selecionador para guiar os Djurtus nos próximos compromissos, daí vem os conselhos para o próximo timoneiro. Entre as garantias, o Ministro quer um trabalho interno à nível da competição nacional, para que a Seleção AA possa ter os jogadores que atuam no campeonato interno.
Além disso, Augusto Gomes quer ainda garantias das formações internas subsidiando a Seleção principal. A terceira garantia, o Ministro quer definição dos objetivos em cada etapa da Seleção. Tanto nos calendários da CAF assim como nos calendários da FIFA.
Para o responsável da pasta do desporto, esses elementos vão ajudar na avaliação do desempenho do mesmo.
Recorde-se que a FFGB anunciou que amanhã, terça-feira, (19.03), o país vai conhecer o nome do novo selecionador para substituir Baciro Candé no comando dos Djurtus. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), O Golo GB sabe que Luís Boa Morte vai ser selecionador da Guiné-Bissau, o cargo que vai assumir a tempo inteiro no final da época.
As informações na posse da redação de O Golo GB dão conta que o ex-jogador internacional português e atual treinador-adjunto do Fulham, já está em Marrocos para orientar a Seleção Guineense em dois jogos amigáveis com o Sudão do Norte.
O próprio Fulham FC já confirmou a saída de Luís Boa Morte no final da temporada para se dedicar integralmente à Seleção Nacional de futebol da Guiné-Bissau (Djurtus).
Ver esta publicação no Instagram
©️ Balantó Danfa
📷 Mamadi N’Djai
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet