MINISTRO REAGE À ACUSAÇÃO DO FÓRUM: TRATO TODOS SEM DIFERENÇA
Augusto Gomes acusado pelo Fórum de Presidentes das Federações Desportivas de falta de interesse no desenvolvimento das modalidades no país.
Em reação às acusações, Augusto Gomes disse na tarde desta quarta-feira (20.03), que não faz diferença entre modalidades, trata todos iguais.
“Penso que não estava em condições de chamar qualquer modalidade para debater, apesar de serem todos importantes. Porque quando assumimos a função, estávamos ocupados para resolver problemas de participação do país no CAN. E, viemos de CAN seguido do carnaval que também era um desafio para nós”, explicou o governante.
Gomes reconheceu que ele enquanto ministro da tutela, tanto quanto o próprio governo tem suas dificuldades, “contudo nunca faltou vontade de um pouco mais, apoiando o desporto em todas as modalidades”.
Ainda afirmou: “Não quero criar a ninguém uma falsa expectativa, sou fiel à verdade e à realidade. A Guiné-Bissau é nossa e temos que nos organizar melhor para obter melhor performance e bons resultados. A questão não é governo, federações ou atletas, o problema é o próprio país, portanto cada um deve se questionar o que é que se pode fazer para melhorar as coisas”.
Para terminar, o Ministro da Juventude, Cultura e dos Desportos assegurou que sempre quer responder satisfatoriamente a todos.
“Sempre quero responder satisfatoriamente a todos, mas como sabem, todos têm suas limitações, trabalho dentro dos meus limites”, concluiu.
©️ Mamadi N’Djai
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet