“ESTÁDIO ‘24 DE SETEMBRO’ RECEBE JOGOS INTERNACIONAIS NO MÊS DE JUNHO” – AUGUSTO GOMES
Djurtus podem receber os próximos jogos de qualificação ao Mundial 2026 em casa
O ministro da Juventude, Cultura e dos Desportos da Guiné-Bissau, Augusto Gomes, garantiu que o Estádio Nacional “24 de Setembro”, interditado pela FIFA e a CAF, vai estar apto e pronto no próximo mês de Junho deste ano para receber os jogos internacionais das seleções referentes aos calendários de FIFA e da CAF.
A garantia do titular da pasta dos desportos foi tornada pública na última quarta-feira, (10.04), à margem da visita do presidente da Confederação Africana de Futebol – CAF, Patrice Motsepe, à Guiné-Bissau e ao Estádio Nacional “24 de Setembro”.
“O Estádio Nacional ‘24 de Setembro’ estará pronto e apto para receber os jogos internacionais dos Djurtus no mês de Junho deste ano 2024”, garantiu Augusto Gomes, quando respondia à questão colocada pela imprensa sobre o possível regresso dos jogos internacionais no maior palco do futebol no país.
Recorde-se que a Seleção Nacional de futebol “Djurtus” tem duas partidas no mês de Junho próximo, a contar para a 3ª e 4ª jornada da fase de grupos da qualificação para o Mundial 2026. A primeira será frente à Etiópia, agendada para o dia 02 de Junho, a segunda será com o Egito, no dia 8 do mesmo mês. Porém, a Seleção Nacional deverá receber as duas partidas no palco da independência em caso este fosse aprovado pela FIFA.
Saliente-se que o Estádio Nacional “24 de Setembro”, foi interditado pela FIFA e CAF, por incumprimento de vários padrões, ou seja, das condições exigidas para receber os jogos internacionais, desde o relvado, balneário e torres de iluminação assim como das vias que dão acesso ao estádio.
© O Golo GB