Guinés-Bola: VFC CACHEU IMPÕE A PRIMEIRA DERROTA DA ÉPOCA AO CUPELUM
Vitória Futebol Clube de Cacheu passa a somar 18 pontos, enquanto que Cupelum FC continua com 17 pontos na tabela classificativa.
O Vitória Futebol Clube de Cacheu impõe, este sábado, (13.04), a primeira derrota da época no campeonato aos Mandiplis de Cupelum, com a vitória de 3- 2, no jogo de ‘loucos’, disputado no Campo Municipal de Cacheu, referente à 9ª jornada da Série A do Campeonato Nacional da Segunda Divisão (Guines-Liga), da época desportiva 23/24.
Os donos da casa começaram a vencer, logo aos 23 minutos, graças ao golo apontado pelo guardião Ronaldinho Djatá (Dino), na transformação de uma grande penalidade.
O segundo golo de Cacheu surgiu três minutos depois, ou seja, aos 26 minutos, apontado por inevitável Hilário Jandi, dilatando a vantagem, por duas bolas a zero, a favor da equipa da cidade histórica.
Já no segundo tempo, foi a vez da equipa visitante de Cupelum reduzir a desvantagem no marcador, aos 59 minutos, através do tento assinado por Leandro Malam Mané, fazendo [2-1], que parecia levantado uma certa dose de incerteza em relação ao que poderia ser o resultado final. Porém, depois desse golo, os donos da casa [Cacheu] voltaram a aumentar o placar, por 3-1, com golo apontado por intermédio do atacante Elviano Mendes, vulgo ‘James’, aos 70 minutos.
Entretanto, o placar voltou a mexer mas, desta vez, foi a favor do time visitante [Cupelum] que, aos 84 minutos, fez o seu segundo tento no encontro reduzindo novamente a desvantagem no marcador através da transformação de uma grande penalidade convertida com êxito, por Idrissa Embaló, que fixou o resultado final, por 3-2, em vantagem para equipa de caminho dos escravos.
Com este resultado, o Vitória Futebol Clube de Cacheu passa a somar 18 pontos, enquanto que Cupelum FC continua com 17 pontos na tabela classificativa.
© O Golo GB