AUSÊNCIA DE CAMPEONATOS DE FUTEBOL DE FORMAÇÃO
Indigna o presidente do FC Cuntum que exorta a aplicação do dinheiro do futebol de formação no seu devido lugar
O presidente do Futebol Clube de Cuntum (Cavalos Brancos), Pedro Bucar Sanhá, mostrou-se indignado com o desaparecimento do campeonato de formação nos últimos anos, na Guiné-Bissau.
A indignação de Pedro Bucar Sanhá foi revelada no último domingo, 21 de Abril de 2024, à margem da final da 3ª edição do torneio de futebol de Sub’14, Elvis Cup’2024, disputada no Campo Nelson, no bairro de Cuntum.
Na ocasião, o líder dos Cavalos Brancos de Cuntum apontou o dedo acusador à atual direção da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), liderada por Carlos Alberto Mendes Teixeira “Caíto”, como o principal responsável pela não realização das provas juvenis no país.
“Nos últimos quatro anos não houve campeonatos nacionais de formação na Guiné-Bissau, uma situação que é muito complicada para o crescimento das equipas que, às vezes, são obrigadas a procurar jogadores nas partes incertas para colmatar lacunas existentes nas suas equipas sénior”, disse à imprensa desportiva no local.
Na mesma comunicação aos jornalistas, o dirigente desportivo nacional aconselhou o futuro presidente do organismo gestor do futebol guineense a dar atenção à camada de formação no país.
“Já estamos nas vésperas das eleições na Federação de Futebol da Guiné-Bissau, por isso, vou aconselhar a próxima direção que aplique o dinheiro do futebol de formação para o seu destino, não usá-lo de uma forma ilegal”, aconselhou.
Recorde-se que o campeonato nacional de formação desapareceu no país desde, sensivelmente, a eleição do Caíto Teixeira à frente da FFGB.
Ver esta publicação no Instagram
© Elvis da Silva
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet