AFONSO DJÚ REELEITO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE TEQBALL DA GUINÉ-BISSAU
A Federação de Teqball da Guiné-Bissau convidou os sócios numa Assembleia-geral Ordinária e reconduziu o presidente cessante, Afonso Henrique Djú, ao cargo de presidente por um período de quatro (4) anos, para dirigir os destinos daquela federação.
O ato teve lugar na manhã deste sábado (27.04), em Bissau, numa das salas da Escola Nacional da Educação Física e Desportos.
De salientar que Afonso Djú, foi o único candidato à sua própria sucessão e foi reconduzido com unanimidade entre os votantes presentes na reunião.
Em entrevista aos jornalistas, Afonso Henrique Djú, para além de agradecer a confiança dos sócios pela recondução, lembrou os feitos durante o primeiro mandato que foi ensombrado por vários fatores, entre eles a pandemia de Covid-19 e prometeu dar o máximo para que a modalidade de Teqball seja praticada em todo o território nacional, que foi e continua a ser o objetivo principal.
A modalidade de Teqball, sendo novo no panorama desportivo mundial, ainda não faz parte do desporto olímpico, mas, mesmo assim, o líder federativo mostrou-se ambicioso em um dia ver atletas nacionais nos Jogos Olímpicos.
A Federação de Teqball da Guiné-Bissau, foi criada em 2019 e para além dos torneios realizados a nível nacional, já marcou presença no campeonato do mundo da Hungria, com atleta Michel João Insumbo, vulgo Beckham, que entre os atletas de 58 países figurou na 33ª no Ranking Mundial da FITEQ (2019).
Importa recordar que Michel Insumbu foi afastado do mundial 2019 por lesão.
© O Golo GB