CONFIRMADA A DESPROMOÇÃO DO FC QUINARA
Direção liderada por Alfa Bary pondera avançar para outras instâncias para resolver a situação
Já está confirmada a despromoção do FC Quinara, que deixará assim a Segunda Divisão guineense de futebol nesta temporada 2023/2024, por não comparecer em três jogos nesta edição da Guines-Bola.
Tal como O Golo GB avançava numa das suas edições deste sábado (27.04), a equipa de Quinara sediada no setor de Tite, sul do país, já não vai fazer parte da Guines-Bola pelo que resta na temporada, por ter registrado três faltas de comparências para cumprimentos dos seus jogos.
A notícia foi confirmada pelo Secretário-geral da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, António na Bituque, numa entrevista ao jornal de desporto da Radiodifusão Nacional – RDN.
O dirigente da liga faz saber que o clube ficou despromovido até prova contrária, esclarecendo ainda que todas as equipas que já tinham vencido o FC Quinara serão retirados os três pontos referentes às vitórias sobre o conjunto de Tite.
Nesta semana, o presidente do FC Quinara, Alfa Bary, em conversa à Rádio Popular FM para justificar as faltas de comparências registradas, onde atribuiu a culpa à direção que lidera e ainda à Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), este último, por não ter cumprido com as promessas de subvencionar os clubes nacionais.
O Golo GB sabe ainda que a equipa não está a ter apoios internos, ou seja, uma parte dos citadinos de Tite está de costas viradas com a direção liderada por Alfa Bary, a quem diz ter monopolizado todo o poder, facto refutado pelo próprio presidente.
Sabe-se ainda que a direção liderada pelo Alfa Bary pondera avançar para outras instâncias para resolver a situação, mas no entanto entrar em detalhes.
© Balantó Danfa
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾