SUB’19: PEDRO SANCA MARCA NA DERROTA DO SPORTING CONTRA PORTO
Extremo e irmão mais novo do Leandro Sanca, de Chaves, atingiu para já os cinco golos nesta temporada, quatro dos quais foram apontados ao serviço de Sub’19 dos Leões
O extremo guineense, Pedro Sanca, de 19 anos de idade, marcou no passado sábado (27.04), mais um golo pelos Leões, desta vez, foi na derrota de Juniores A Sub’19 do Sporting Clube de Portugal, por 2-3, frente ao seu congénere do FC Porto.
O encontro foi disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, e contava para a 10ª jornada do Campeonato da Primeira Divisão Júnior A Sub’19 da Fase do Apuramento de Campeão 2023/24, num duelo de guineenses.
Pedro Sanca, começou o encontro no onze inicial dos Leões à par do seu compatriota, Micael Sanhá. De igual modo, na equipa dos Dragões, Mamadu Queta, filho de Mister Nkoka, também iniciou a partida na equipa inicial, assim como Alfa Baldé.
Entretanto, aos 57′, surgiu o menino guineense Pedro Sanca que marcou o golo, quando a sua equipa, Sporting Clube de Portugal, estava com a desvantagem de três bolas a uma, tendo reduzido o placar, para 3-2, para a equipa leonina.
O outro golo do Sporting foi apontado por João Simões, já aos 32 minutos.
Para os Dragões, todos os tentos foram apontados pelo médio Gil Martins, que brilhou com um hat- trick, aos 3’, 23’ e 55 minutos.
Recorde-se que, com mais um golo marcado, Pedro Sanca, o irmão mais novo do Leandro Sanca de Chaves, atingiu cinco golos nesta temporada, quatro dos quais foram apontados ao serviço do Sub’19, um pelos Sub’23 da equipa verde e branca.
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾